A palavra Anjo é derivada do latim, angelus, e do grego, angelos, com o significado de mensageiro.
A palavra Anjo, no sentido que empregamos atualmente, era chamado de Daimones pelos gregos (gênio, anjo, ser sobrenatural), que foi adequadamente corrompido para " demônios "pelos autores canônicos.
Segundo os gregos, eles eram o que se
podia chamar de "espíritos" da condição humana, isto é, personificações de vários estados de existência, emoções, ações e moralidade. Os Daimones de moralidade foram divididos em Agathoi (o Bem, Virtudes) e KaKoi (o Ruim, Vícios).
Foram classificados Daimones de ação humana e condições semelhantes como Agathos (Bom, Favoráveis) ou Kakos (Ruim, Prejudicial).
A palavra hebraica para Anjo é Malakl, que significa "Mensageiro".
EXPRESSÕES USADAS PARA SE REFERIR AOS ANJOS:
Filhos de Elohim{Deus}( Jó.1:6 e 2:1; Sl.29:1; 89:6).
Santos ( Sl.89:5-7 ).
Vigias ( Dn.4:13, 17, 23 ).
Espíritos ( Hb.1:14 ).
Principados, poderes, tronos, dominações e autoridades ( Cl.1:16; Rm.:38; I Co.15:24; Ef.6:12; Cl.2:15 ).
Arcanjos ( I Ts.4:16 e Jd.9 ).
Também podem ser usados coletivos para definir os anjos.,
Congregação/ assembleia ( Sl.89:6,7 )
Hostes/ Senhor das hostes ( Lc.2:13; Ef.6:12; Hb.12:22 )
Foram classificados Daimones de ação humana e condições semelhantes como Agathos (Bom, Favoráveis) ou Kakos (Ruim, Prejudicial).
A palavra hebraica para Anjo é Malakl, que significa "Mensageiro".
EXPRESSÕES USADAS PARA SE REFERIR AOS ANJOS:
Filhos de Elohim{Deus}( Jó.1:6 e 2:1; Sl.29:1; 89:6).
Santos ( Sl.89:5-7 ).
Vigias ( Dn.4:13, 17, 23 ).
Espíritos ( Hb.1:14 ).
Principados, poderes, tronos, dominações e autoridades ( Cl.1:16; Rm.:38; I Co.15:24; Ef.6:12; Cl.2:15 ).
Arcanjos ( I Ts.4:16 e Jd.9 ).
Também podem ser usados coletivos para definir os anjos.,
Congregação/ assembleia ( Sl.89:6,7 )
Hostes/ Senhor das hostes ( Lc.2:13; Ef.6:12; Hb.12:22 )
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