Introdução
Os Salmos são chamados de hinos de louvor. O Livro dos Salmos é conhecido como os louvores, e isto se deve ao fato de ser então o manual dos cânticos do culto no templo, onde o louvor era a característica principal.
Há 15O Salmos, que procuram refletir cada estado de espírito da humanidade. Os Salmos são canções do fundo do coração; freqüentemente, referem-se ao coração como a taça repleta ou o cálice dourado no templo do corpo. O coração é a denominação antiga utilizada para designar o subconsciente.
O Livro dos Salmos também foi chamado de a pequena Bíblia, o que por certo demonstra sua inestimável riqueza espiritual. Esta maravilhosa coletânea de poemas vai de encontro a todas as necessidades do homem. Nestes Salmos há solução para cada problema e resposta a cada prece vinda do coração.
Todos podem identificar-se emocionalmente com qualquer dos 15O Salmos. A palavra hebreu no Antigo Testamento significa o homem que conhece Deus. Não se refere a nenhuma raça em particular, mas representa todo aquele que tem consciência da Presença de Deus dentro de si e que aplica este conhecimento em sua vida. DO LIVRO DE JOSEFH MURPHY
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.