A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




domingo, 20 de fevereiro de 2011

ARCANJO METATRON REI DOS ANJOS




Arcanjo Metatron REI DOS ANJOS - PRÍNCIPE DOS SERAFINS                              Elo entre o humano e o Divino. Reside no sétimo céu Governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra. Representa o poder da abundância e da supremacia. Significa verdade, propósito e amor.    

 


 
REI DOS ANJOS"
"É o princípio dos Serafins.
Elo entre o humano e o Divino.
Reside no sétimo céu, lugar de descanso do
PAI ETERNO


Representa o poder da abundância e da supremacia.
Significa verdade, propósito,amor e irradiação." 
                                                                       SALMO33 -12-Bem aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.


13 O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens;

14 da sua morada observa todos os moradores da terra,

15 aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

16 Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força.

17 O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força.

18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,

19 para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome.

20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos                        

Origem

Um rabino judeu do seculo I, Elisha ben Abuyah, como relatado no Talmude, recebeu permissão divina para entrar no paraíso e viu Metatron sentado (um ação que no céu é permitida apenas ao próprio Deus). Elisha, então, exclamou "Há de fato dois poderes no céu!"[4], julgando que Metatron também era um deus. Diante disso o anjo recebeu humildemente 60 golpes de bastão de fogo, para provar que não era Deus. Outras aparições de Metatron na literatura clássica judaica é no Livro de Enoque onde ele desempenha o papel de "príncipe do mundo", e ganha as características sublimes que geralmente lhe são atribuídas.

Etimologia

Não existe consenso sobre o significado de seu nome, mas estudiosos afirmam que tem origem no termo Metatron Hekhalot-Merkabah que teria origem nas antigas palavras magicas hebraicas Adiriron e Dapdapiron. Outros sugerem que pode siginificar "O guardião do relógio" ou ainda "proteger". Também se sugere que foi retirado do nome persa Mithras. Em referencia ao Talmude por vezes Metatron é identificado como "YHWH menor". A palavra Metatron é numericamente equivalente a El Shaddai (Deus) em hebraico gematria , portanto, é dito que ele tem um "nome como o seu Mestre." Acredita-se que as poucas fontes que sitam o nome Metatron, se explicam por ele adotar outros nomes.

Identidade

Ascensão de Enoque
Não há consenso geral mas é muito comum a associação de Metatron a Enoque, pai de Matusalém, antepassado de Noé, e um dos patriarcas bíblicos, a quem é atribuída uma vida relativamente curta se comparada com outros patriarcas. Segundo os cabalistas, Enoque teria sido transfigurado no anjo mais próximo de Deus, apos sua ascensão[5].
E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. [Gênesis 5:22-24]


Este pequeno trecho sugere que Deus o transformou em Metatron, já que o Gênesis silencia sobre os motivos que levaram a Deus a tomar Enoque.[6] Samael Aun Weor também imagina Metatron como Profeta Enoque, o Anjo que forneceu a humanidade com as 22 letras hebraicas e original Tarot , afirmando que o anjo vive nos mundos superiores na região Aziluth (O Caminho Iniciático no Arcano para Tarot e Kabbalah ). E de acordo com Johann Andreas Eisenmenger , Metatron transmite as ordens diárias de Deus para os anjos Gabriel e Sammael, sendo frequentemente identificado como irmão gêmeo de Sandalphon , que se diz ter sido o Elias. Há ainda o parecem de serem dois Metatrons, uma escrito com seis letras (מטטרון), e um escrito com sete (מיטטרון). O primeiro pode ser o Enoque transformado, aquele relatado como Escriba Divino; e o Metatron Primordial, uma emanação da "Causa das Causas", especificamente a décima e última emanação , identificado com o Presença Divina terrena.[7] O que abre margem para a interpretação de que Metatron, seria não um individuo, mas um título ou ainda um ser de nível muito elevado. Mas a doutrina mais comum é a ideia de um único Enoque-Metatron, sendo o este uma Teofania. O que significa que ele não é uma divindade, mas Deus se manifesta diretamente em Metatron, e ele seria o ser mais próximo da divindade primordial.[8] Muitas vezes Metatron é confundido com o Arcanjo Miguel, recebendo os mesmos títulos e funções.[9] Mas é notório que Metatron é superior em hierarquia a Miguel, embora miguel muitas vezes seja tido como o anjo na mais alta hierarquia celestial. O famosos Anjo da Morte também é frequentemente associada a Metatron.

Misticismo e Ocultismo

Devido a seu caráter misterioso, e a ligação com o Livro de Enoque. O figura de Metatron recebeu um forte sincretismo, sendo frequentemente associada ao exoterismo e a mitologia. Sua figura é descrita por adeptos do cristianismo místico como o mais alto dos anjos tendo de 2,5 à 4 metros, e uma figura bastante imponente,com 72 asas, em 12 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. Nesse sentido, o anjo é tido como guardião universal e mantenedor do Universo.

Aparições

Jacó luta com o anjo de nome desconhecido.
Varias aparições bíblicas tem anjos não denominados, mas estes porem são enviados para tarefas importantes, aonde se supõe que somente um anjo de alta hierarquia poderia agir e alguns cabalistas frequentemente associão essas aparições a Metatron, sendo as mais conhecidas:



Cubo de Metatron

O cubo de Metatron, um dos componente da Flor da Vida, é composto de treze círculos, sendo cada círculo considerado um "nó" e ligado a outro por uma única linha reta, criando um total de 78 linhas. Assim, Metatron Cube é uma figura sólida derivada diretamente da "Fruit of Life". A primeira escrita cabalística Metatron disse ter criado este cubo de sua alma. Isto também é visto na arte cristã, onde ele aparece em seu peito ou flutuando por trás dele. Cubo de Metatron é também considerado um glifo sagrado, e às vezes é desenhado em torno de um objeto ou pessoa para proteger dos poderes de demônios e satânicos . Essa idéia também aparece na alquimia, em que o círculo era considerado um círculo de contenção ou de um círculo de criação.
A LUZ BRANCA DE METATRON...                                

Um comentário:

  1. palavras que saem do coração -ao amado senhor Metraton ORO QUE SE ESTABELEÇA A PAZ NA TERRA!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.