A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O PROPÓSITO DA ORIGEM DOS ANJOS:



O PROPÓSITO DA ORIGEM DOS ANJOS:
Os anjos foram criados para darem glória , honra e ações de graça a Deus.
Os anjos foram criados para adorarem a Cristo ( Hb.1:6 )
Foram criados para cumprirem os propósitos de Deus:
O ARCANJO: Proteção de Israel( Dn.12:1 ), Luta contra Satanás( Judas 9; Apc.12:7 ), Anuncia a Vinda de Cristo( I Tess.4:16 ).
OS QUERUBINS guardam o trono de Deus ( Ez.10:1-4 ).
OS SERAFINS se preocupam com a adoração a Deus perante o Seu Santo Trono ( Is.6:2-7 )
AS DIFERENTES ORDENS de anjos, assistem a Deus em sua obra Soberana ( Col.1:16 e 2:10; Ef.1:21 e 3:10 ).



A NATUREZA DOS ANJOS:

Segundo a Bíblia os anjos são espíritos. Porque diferentemente dos homens, não são limitados às condições físicas:

“Fazes a teus anjos e a teus ministros, labaredas de fogo” (Sl 104.4).

“Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?” (Hb 1.14).

Em Lucas 24.37-39, Jesus disse: “... um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. Diante dessa declaração de Jesus podemos ter certeza que os anjos são destituídos de corpo físico. Apesar de serem espíritos, ou seja, não possuem um corpo físico, são capazes de assumir uma aparência humana, a fim de tornarem sua presença visível aos homens (Gn 19.1-3; Mc 16.5):

“E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra”.

“E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestido de uma roupa comprida, branca; e ficaram espantadas” (Mc 16.5).

Outras características dos anjos é que aparecem e desaparecem à vontade e movimentam-se com uma rapidez inconcebível. São imortais, poderosos, possuidores de grande inteligência e sabedoria.



Em conformidade com alguns textos bíblicos, deduzimos que todos os anjos foram criados de uma só vez e que nenhum outro anjo foi acrescentado depois ao seu número. Os anjos não são eternos; fazem parte do universo que Deus criou. Numa passagem que se refere aos anjos como hostes celestiais ou exército dos céus, diz Esdras:

“Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora” (Ne 9.6).

Segundo PAULO Deus criou todas as coisas, as visíveis e invisíveis, por meio de Cristo e para Cristo, e depois criou especialmente 
os anjos com a expressão “sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades” (Cl 1.16). Por causa da rebelião os anjos foram divididos em duas classes: anjos obedientes e anjos desobedientes (anjos caídos).

Os anjos, portanto, são seres puramente espirituais, incorpóreos, dotados de inteligência, vontade e livre arbítrio, elevados por Deus a ordem sobrenatural, isto é, chamados pela graça a participar na vida de Deus através da visão beatífica. Muitíssimo mais perfeitos que os homens, sua inteligência é inesgotável e sua vontade imensamente poderosa. Como não dependem da matéria, seu conhecimento é consideravelmente mais perfeito que o do homem; para eles, ver é já conhecer. E conhecer significa compreender as coisas com toda profundidade de que são capazes, em sua substancia, e sem possibilidade de erro. Por isso, a prova, para eles, teve consequência imediata e irremediável. Pois seu querer é absoluto, não volta atrás. Aquilo que querem, o desejam para todo e para sempre.

Daí o ato de que, depois da prova, tenham passado imediatamente a eternidade do Inferno (os demônios), como a do Céu (os anjos bons).

Deus criou os anjos para conhecê-lo, amá-lo, servi-lo e proclamar suas grandezas, executar suas ordens, governar este universo e cuidar da conservação das espécies e dos indivíduos que nele vivem.

"Como príncipes e governadores do vasto universo, a que se refere todo o sistema da criação, os anjos presidem, na ordem material, o movimento dos astros Arcanjos*, a conservação dos elementos, e a realização de todos os fenômenos naturais que nos enchem de alegria ou de terror como diz o apocalípse ou como são conhecidos como os sete cavaleiros 

Apocalipse 15

¶ E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus..comforme os seus designeos, Entre eles está compartida e repartida a administração deste vasto império. Uns cuidam dos corpos celestes, outros da terra e de seus elementos, outros de suas produções, árvores, plantas, flores e frutos. A estes, está confiado o governo dos ventos e mares, dos rios e fontes; a aqueles, a conservação dos animais. Não há nenhuma criatura, seja grande ou pequena, que não tenha uma potência angélica encarregada de velar por ela, pois para isso foram feitos"                                                .Êxodo 23
20Eis que Eu envio meu Anjo à frente de ti para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenho preparado para ti. 21Respeita a sua presença e ouve a sua voz, e não lhe sejas rebelde, porque não perdoará a vossa transgressão, porquanto nele está o meu Nome.…