A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sábado, 16 de abril de 2011

JESUS, O SOL DA JUSTIÇA – João 8



“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a Luz do mundo;  Quem me segue não andará nas trevas;  Pelo contrário, terá luz da vida.” João 8:12


    
AQUELE QUE SE ELEVA SERÁ REBAIXADO 
 
 Naquela mesma hora chegaram os discípulos até Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? - E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quele que se torna humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer um que receber em meu nome uma criança, tal como esta, a mim me recebe. (Mateus, capítulo 18, versículos 1 a 5.)


 
http://a7.idata.over-blog.com/1/93/30/42/Parousie/Gif-roses--parousie.over-blog.fr.gif

Então se aproximou dele a mãe dos filhos de Zebedeu, com seus filhos, adorando-o, e fazendo-lhe um pedido. - E ele diz-lhe: Que queres? Ela respondeu: Dize que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. - Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que sou batizado?- Dizem-lhes eles: Podemos. - E diz-lhes ele: Não bebereis o meu cálice, mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não me pertence dá-lo, mas é para aqueles para quem meu Pai o tem preparado.
- E, quando os dez ouviram isso, indignaram-se contra os dois irmãos. - Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos princípios dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós. Mas todo aquele que quiser entre vós, fazer-se grande seja vosso serviçal. E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo, bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus, capítulo 20, versículos 20 a 28.)

Aconteceu num sábado que, entrando ele em casa de um dos principais fariseus para comer pão, eles o estavam observando. - E disse aos convidados uma parábola, reparando como escolhiam os primeiros assentos, dizendo-lhes: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te assentes no primeiro lugar, para que não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu e, vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: "Dá lugar a este" e, então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar. Mas, quando fores convidado, vai, e assenta-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais acima. Então terás honra diante dos que estiverem contigo à mesa. Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. (Lucas, capítulo 14, versículos 1 e 7 a 11.)
 
 
http://a7.idata.over-blog.com/1/93/30/42/Parousie/Gif-roses--parousie.over-blog.fr.gif



Estas máximas são a conseqüência do princípio de humildade que Jesus não cessa de pôr como condição essencial da felicidade prometida aos eleitos do Senhor. Ele a colocou da seguinte forma: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus".Jesus toma uma criança por modelo da simplicidade de coração e diz: "Será o maior no reino dos céus aquele que se humilhar e se fizer pequeno como uma criança". Isso evidencia que o maior será aquele que não alimente nenhuma pretensão à superioridade ou à infalibilidade.

A mesma idéia fundamental está nesta outra máxima: "Aquele que quiser ser o maior, seja o servo de todos", e, também, nesta outra máxima: "Aquele que se humilha será elevado e aquele que se exalta será humilhado".

Mostrando-nos aqueles que foram pequenos na Terra ocupando posições destacadas no mundo espiritual e, também, muitos que foram grandes e poderosos na
Terra entre os bem pequenos nesse mundo. E que os primeiros, ao morrerem, levaram consigo aquilo que faz a verdadeira grandeza, e que não se perde jamais: as virtudes. Os segundos, porém, tiveram de deixar a grandeza sobre a própria Terra e o que não se leva daqui: a fortuna, os títulos, a glória, a tradição de família.
Estes últimos, não tendo mais que isso, chegam ao mundo espiritual desprovidos de tudo, quais se fossem náufragos que tudo perderam, inclusive as suas próprias roupas. Conservam apenas o orgulho, o que torna a sua nova posição ainda mais humilhante. É que vêem, acima deles, resplandecentes de glória, aqueles que eles
espezinharam sobre a Terra.

Não procure, pois, os primeiros lugares na Terra, nem se coloque acima de seus semelhantes, se você não quiser ser obrigado a descer. Procure, contrariamente a isso, o lugar mais humilde e mais modesto, porque O PAI saberá dar-lhe um lugar mais elevado no céu, se você o merecer.