A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sábado, 21 de janeiro de 2012

Enquanto resta alguma lei neste mundo



Posted: 19 Jan 2012 12:14 AM PST

PILATOS. Você está desrespeitando seu pai e sua mãe. Está desrespeitando a sua Igreja. Está violando os mandamentos do seu Deus, e alegando ter direito a agir assim. Está pleiteando em favor dos pobres, e declarando que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no paraíso de Deus; apesar disso você banqueteou-se na mesa dos ricos, e encorajou meretrizes a gastar em perfume para os seus pés o dinheiro que poderia ter sido dado aos pobres, deixando nisso o seu tesoureiro tão revoltado que ele o traiu ao Sumo Sacerdote por um punhado de prata. Ora, banqueteie-se o quanto quiser: não culpo você por recusar-se a fazer-se de faquir e a tornar-se exposição ambulante de austeridades tolas. Porém preciso impor um limite quando você promove tumulto no templo e arremessa o dinheiro dos cambistas para ser disperso entre os seus simpatizantes. Tenho uma lei para administrar. A lei proíbe obscenidade, sedição e blasfêmia, e você foi acusado de sedição e de blasfêmia. Você não as nega: você fala sem parar sobre a verdade, que acontece de ser apenas aquilo em que você gosta de acreditar. Sua blasfêmia não representa nada para mim: toda a religião judaica, do começo ao fim, é blasfêmia do meu ponto de vista romano; mas significa muito para o Sumo Sacerdote, e não posso manter a ordem em meio aos hebreus a não ser lidando com os tolos judeus de acordo com a tolice judaica. Já a sedição diz respeito a mim e ao meu cargo muito de perto. Quando você promete suplantar o Império Romano com um reino em que é você e não César a ocupar o trono, torna-se culpado da mais grave sedição. Sou avesso a mandar crucificá-lo; embora seja judeu, e como se não bastasse jovem e imaturo, percebo que você é à sua maneira judia um homem de qualidade. Não me sinto à vontade em atirar à multidão um homem de qualidade, mesmo que sua qualidade seja meramente judaica. Pois como aristocrata sou eu mesmo um homem de qualidade, e falcão não arranca olho de falcão. Na verdade, se condescendo em parlamentar com você tão extensamente é na misericordiosa esperança de encontrar uma desculpa para tolerar sua blasfêmia e sedição. Em sua defesa você oferece apenas uma frase vazia sobre a verdade. Sou sincero quando digo que desejo poupá-lo, porque se não libertá-lo terei de libertar aquele patife Barrabás, que foi mais longe do que você e cometeu assassinato, enquanto entendo que você só ressuscitou dos mortos um judeu. Então, pela última vez, faça seu juízo funcionar, e encontre-me uma razão sólida para deixar partir em liberdade um blasfemador sedicioso.

JESUS. Não peço que me liberte; também não aceitaria minha vida ao preço da morte de Barrabás, mesmo se acreditasse que você tem poder para revogar o suplício ao qual estou predestinado. Mas para satisfazer seu anseio pela verdade, direi que a resposta às suas questões está em seu próprio argumento de que nem você nem o prisioneiro que você está julgando são capazes de provar que têm razão; sendo assim você não deve me julgar, para não ser julgado. Sem sedição e blasfêmia o mundo permaneceria imóvel, e o reino de Deus nunca chegaria a estar um estágio mais próximo. O império romano começou com uma loba dando de mamar a duas crianças. Se essas crianças não tivessem sido mais sábias do que sua madrasta, seu império seria uma matilha de lobos. É por crianças que são mais sábias que os pais, por súditos que são mais sábios que seus imperadores e por mendigos e vagabundos que são mais sábios que seus sacerdotes que os homens alçam-se de serem animais predadores a crerem em mim e serem salvos.

PILATOS. O que você quer dizer com “crer em você”?

JESUS. Ver o mundo como eu vejo. O que mais poderia significar?

PILATOS. E você é Cristo, o Messias, certo?

JESUS. Se eu fosse Satanás meu argumento permaneceria válido.

PILATOS. Devo então poupar e encorajar todo herege, todo rebelde, todo transgressor e todo velhaco, porque ele pode acabar se mostrando mais sábio do que todas as gerações que fizeram o Direito Romano e construíram sobre ele o Império Romano?

JESUS. Pelos frutos você os reconhece. Cuidado quando você mata um pensamento que é novo pra você; esse pensamento pode ser o fundamento do reino de Deus na terra.

PILATOS. Pode ser também a ruína de todos os reinos, de toda lei, de toda sociedade humana. Pode ser o pensamento do animal predador lutando para voltar.

JESUS. Não é o animal predador que está lutando para voltar; é o reino de Deus que está lutando para vir. O império que olha para trás com terror dará lugar ao reino que olha para a frente com esperança. O terror enlouquece os homens; a esperança e a fé dão-lhes sabedoria divina. Os homens que você enche de temor não se intimidarão diante de nenhum mal e perecerão em seu pecado; os homens que encho de fé herdarão a terra. A você eu digo: expulse o medo. Pare de me dizer coisas vãs sobre a grandeza de Roma. Aquilo que você chama de grandeza de Roma não passa de medo: medo do passado e do futuro, medo dos pobres, medo dos ricos, medo dos sumos sacerdotes, medo dos judeus e gregos que são cultos, medo dos gauleses e dos godos e dos hunos que são bárbaros, medo da Cartago que vocês destruíram para salvá-los do medo que tinham dela e que agora temem mais do que nunca, medo do César imperial, o ídolo criado por vocês mesmos, e medo de mim, o vagabundo sem um tostão, espancado e ridicularizado, medo de tudo exceto o domínio de Deus: fé em coisa alguma que não seja sangue e ferro e ouro. Você, representando Roma, é o covarde universal; eu, representando o reino de Deus, enfrentei tudo, perdi tudo, e ganhei uma coroa eterna.

PILATOS. Você ganhou foi uma coroa de espinhos, e vai usá-la na cruz. Você é um sujeito mais perigoso do que eu imaginava. Com sua blasfêmia contra o deus dos sumos sacerdotes pouco me importo: no que me diz respeito você pode espezinhar a religião deles até o inferno. Mas você blasfemou contra César e contra o Império; e falou sério, e tem poder para dobrar o coração dos homens contra ele, como dobrou o meu. Devo portanto por um fim em você, enquanto resta alguma lei neste mundo.

JESUS. A lei é cega sem conselho. O conselho com que concordam os homens é vão: não passa do eco de suas próprias vozes. Um milhão de ecos não irão ajudá-lo a governar com justiça, mas quem não tem medo de você e mostra o outro lado é uma pérola do maior valor. Mate-me e você ficará cego, para sua própria condenação. O maior dos nomes de Deus é Conselheiro; quando o seu império for pó e o seu nome uma lembrança, entre as nações os templos do Deus vivo ecoarão ainda o louvor a ele como Maravilhoso! Conselheiro! O Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz.

Bernard Shaw, no prefácio de On the rocks (1933)

PRA SER HUMANO ...


Quando você nasceu, não veio com manual de proprietário.
Essas dicas fazem a vida funcionar melhor:
Você vai receber um corpo.
Pode amá-lo ou detestá-lo, mas é a única coisa que você com certeza possuirá até o fim da sua vida.
Você vai aprender lições.
Ao nascermos, somos imediatamente inscritos numa escola informal chamada "Vida no Planeta Terra". Todas as pessoas e acontecimentos são "professores universais".
Não existem erros, apenas lições.
Crescimento é um processo de experimentação, no qual as "falhas" são tão parte do processo quanto os "sucessos".
Uma lição é repetida até que seja aprendida.
Será apresentada a você em várias formas, até que você enfim entenda. Poderá, então, passar para a próxima lição.
Se não aprender as lições fáceis, elas se tornam difíceis.
Problemas externos são o preciso reflexo do seu estado interior.
Quando você limpa obstruções, seu mundo exterior muda.
A dor é o jeito do Universo chamar a sua atenção.
Você saberá quando aprendeu uma lição, quando suas ações mudarem.
Sabedoria é prática.
Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada.
"Lá" não é melhor do que "aqui".
Quando "lá" se torna "aqui", você vai simplesmente arranjar outro "lá", que de novo parecerá melhor que "aqui".
Os outros são meros espelhos de você.
Você não pode amar ou odiar alguma coisa sobre o outro, a menos que reflita algo que você ama ou odeia em você mesmo.
Sua vida, só você decide.
A vida dá a tela, você faz a pintura.
Escolha as cores e pegue os pincéis.
Tome para você o comando de sua vida ou alguém o fará.
Você sempre consegue o que quer.
Seu subconsciente determina quais energias, experiências e pessoas você atrai.
Assim, o único jeito certeiro de saber o que você quer é ver o que você tem. Não existem vítimas, apenas estudantes.
Não existe certo ou errado, mas existem conseqüências.
Dar lição de moral não ajuda.
Julgar também não. Apenas faça o melhor que puder.
Suas respostas estão dentro de você.
Crianças precisam de direção dos outros.
Quando amadurecemos, confiamos em nossos corações, onde as leis universais estão escritas. Você sabe mais do que ouviu ou aprendeu.
Tudo que você precisa é olhar, prestar atenção, e confiar.
Você vai esquecer tudo isso.
Mas pode lembrar sempre que quiser.
--

Livro: "If Life is a Game, These are the Rules" de Cherie Carter-Scott

CANÇÕES DE DEUS




Interpretação do Salmo 23 - 
Salmo 23

1. O Senhor é meu pastor; nada me falta. 2. Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me para junto das águas tranqüilas; 3. Restaura minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome. 4. Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temi mal nenhum, porque está comigo. Sua vara, e seu cajado são o meu conforto. 5. Prepara uma mesa para mim na presença de meus inimigos; unge com óleo minha cabeça; minha taça transborda. 6. Certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.



Este Salmo é bastante conhecido em todo o mundo e é um idílio de grande beleza, elaborado a partir da paz e do equilíbrio que habitam naqueles que crêem na totalidade com o Infinito.

 

Versículo 1: O Senhor é meu pastor...

O Senhor significa o Poder Senhorial — Deus — incluindo o Espírito Invisível. Existe apenas um Poder Único. O pastor da Bíblia significa o homem espiritualmente iluminado, o homem que sabe que a Inteligência Infinita que há nele é Deus, e que esta Presença corresponde aos seus chamados sempre que solicitada. O homem voltado para o espiritual, ou o pastor, é o que cuida de suas ovelhas (pensamentos divinos, ideais construtivos) e o que tudo faz para que seus pensamentos, ideais, planos e propósitos construtivos sejam alimentados e mantidos pela fé e pela confiança na Presença de Deus dentro dele. Aqueles tornar-se-ão realidade na lei e na ordem Divinas. Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você, para dirigi-lo, guiá-lo e suprir todas as suas necessidades, nunca precisará provar que Deus é seu pastor, pois todas as suas necessidades são supridas de maneira compacta, unívoca e fluente.

 
Versículo 2: Ele me fax descansar em pastos verdejantes...

(literalmente, nos campos gramados). Psicológica e espiritualmente você se encontra vivendo uma vida de glória eabundância. Todas as suas necessidades são preenchidas a todo o momento no tempo, e em todo ponto do espaço...

Conduz-me para junto das águas tranqüilas... Águas tranqüilas significam a mente calma, descansada, a mente sintonizada com o Infinito. Pense em um lago no alto da montanha. Quando está calmo, reflete as luzes do céu; da mesma forma, quando sua mente está descansada e em paz, as verdades de Deus sobem à superfície de sua mente. Este é um dos significados de "a mente calma consegue fazer as coisas".

Emerson define a prece como a contemplação das verdades da rida a partir do mais alto ponto de vista. A meditação é a atenção tranqüila da mente sobre certos assuntos selecionados, nos quais você decide depositar ou focalizar seus pensamentos.

Shakespeare disse: "Tudo estará pronto se a mente estiver."

 
Versículo 3: Restaura minha alma...

Sua alma é o seu subconsciente. Antes que o auxílio venha, sua alma precisa ser restituída à totalidade e à paz. Ser auxiliado significa ser

totalizado. As palavras saúde e totalidade, em inglês health e whole-ness, têm a mesma raiz semântica. Uma saúde enfraquecida quer dizer separação da Origem, que é totalidade, beleza e perfeição. Uma saúde enfraquecida é discórdia, confusão, fracionamento...

Considere seu Eu Superior — o EU SOU, ou a Presença de Deus — em você como seu próprio pastor. O pastor é um símbolo do auxilio, guia, da natureza protetora da Presença Infinita e Benéfica que nos criou. Todos nós às vezes precisamos de auxílio. Precisamos de inspiração, força e idéias novas, criativas. A disposição, as sugestões e estímulos de nosso Eu Superior são sempre vivificantes. O pastor que cuida de suas ovelhas de dia ou de noite está sempre alerta. É vigilante ao extremo e observa constantemente para proteger o rebanho dos malfeitores, ladrões e outros predadores.

...Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome.

Há um princípio de ação correta no Universo; não há nenhum princípio de má ação. A virtude se baseia no pensamento correto, sentimento correto e ação correta. Significa pensar certo, sentir certo, agir certo, fazer certo e ser correto, tudo em conformidade com o Código de Ouro e a Lei do Amor. O pensamento verdadeiro é totalmente despojado do medo, temor, ansiedade, etc. Pensar é comparar, escolher. Você só pensa quando seus pensamentos estão alinhados com a vida, o amor, a verdade e a beleza infinitos, e quando pensa apenas partindo de verdades universais; não da estrutura sobreposta de medo, ignorância e superstição, ou da mentalidade massificada. Um químico pensa segundo principio universais; não do ponto de vista de algum credo, dogma ou tradição. Um matemático pensa segundo os princípios da matemática.

O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espírito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz. Lembre-se que tudo aquilo em que meditar, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença torna-se guia e diretriz de sua vida.

Quando você reconhece a supremacia do Poder Único e a influência de seu próprio pensamento, registrou em sua mente que o Senhor é seu pastor, e está em paz. Você está no caminho da retidão quando fica em silêncio interior. Sua paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus é seu pastor.



Versículo 4: Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque Ele está comigo. Sua vara e seu cajado são o meu conforto.

Deus é vida, e é sua vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim. A vida é uma progressão, um desdobramento infinito. Sua jornada é sempre para cima, para frente e para Deus. Você vai de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o homem. A vida não pode desejar a morte: seria uma contradição; seria também um absurdo.

Quando à noite você vai dormir, é transportado para a quarta dimensão, que está em torno de nós e interpenetra o plano em que nos encontramos. É para lá que você vai quando os homens, em sua ignorância, chamam-no de morto. Seus entes queridos estão ao seu redor, separados apenas pela freqüência...

Ao ligar o rádio ou televisão, você vê e ouve gente falando; escuta música, sinfonias, etc. Precisa dar-se conta de que a música, as vozes e as pessoas que falam ou aparecem já estavam ali, mas foi preciso você girar o botão para prová-lo a si mesmo.

Não há ninguém enterrado em lugar algum, e um pensador científico não visita cemitérios nem leva flores. Ao contrário, dá as flores de seu coração a quem ama, irradiando paz, amor, harmonia e alegria, rejubilando-se com eles por seu novo nascimento em Deus. Viver é crescer, e é impossível amanhã você ser menos do que é hoje. Seus entes queridos crescem, aprendem, expandem-se e desdobram, pois o Infinito não conhece o fim. Não existem princípios maus. O mal é viver a vida para trás. Soletrando "vida" de trás para diante, você tem algo parecido com "dívida". O mal é a compreensão ou utilização errônea das leis da mente. Pense no bem, que o bem acontece; pense no mal, que o mal acontece.

Só há um único Poder, e nosso bem e mal dependem da maneira pela qual utilizamos o Poder. Quando o utilizamos de maneira construtiva, harmoniosa e apaziguadora, chamam-no de Deus, ou bem. Quando utilizamos o Poder de maneira negativa, ignorante ou destrutiva, chamam-no de inferno, miséria, mal, sofrimento, pobreza, etc. O bem e o mal representam o movimento de nossa própria mente com relação ao Ser Único (Deus), para sempre total, puro, imaculado e perfeito em Si mesmo...

O Alto, o Sublime, que habita a eternidade, e cujo nome é Santo... (Isaías 57:15). Com o puro, puro se mostra; com o perverso, inflexível (Salmo 18:26). O homem mau semeia contendas... (Provérbios 16:28). O homem mau é teimoso, obstinado, petulante, irritadiço e impaciente. Não deseja colaborar com o Código de Ouro nem a Lei do Amor. Além do mais, se alguém achar que Deus o está castigando ou que o desejo de Deus lhe é desagradável, atrairá o mal sobre si com esta atitude mental. Seja o que for em que acreditar, o subconsciente tornará realidade. Deus é para você o que você acredita que Deus seja. Se entronizar um Deus de amor em sua mente, como seu guia e conselheiro, você desfrutará de saúde, felicidade, paz e abundância.

A vara é um símbolo de poder. Alguns referem-se a ela como o cetro usado por reis e rainhas, e que representava o poder de governar. Quando a rainha se apresentava diante do Parlamento canadense, um homem carregando uma vara ou bastão preto a precedia, convocando os parlamentares para a fala do trono. A vara é verdadeiramente um símbolo do poder espiritual, de que toda pessoa está investida. Um cajado, em linguagem figurativa, é onde nos apoiamos para nos sustentar. Shakespeare disse: "O rapaz era o cajado de minha idade." Em linguagem eclesiástica, o cajado é um bastão ou vara com uma cruz, formando parte da insígnia dos bispos.

Aprenda a apoiar-se em Deus e a depender totalmente da Presença e Poder Infinitos dentro de você. Este Poder nunca falha. Você tem autoridade para solicitar tal Poder, e assim que se voltar para Ele, a resposta virá, trazendo conforto, paz e uma sensação de segurança.

 
Versículo 5: Prepara uma mesa para mim na presença de meus inimigos. ..

Os inimigos estão em sua própria mente. São o medo, dúvida, aflição, ignorância, ressentimento, inveja, etc. Nunca lute contra os pensamentos negativos; supere-os com as verdades de Deus, que são eternas. Os pensamentos negativos ou o negativismo da mentalidade massificada não poderão atingi-lo, se você se deleitar na harmonia, totalidade, beleza, amor, diretriz e guia Divinos. Estas são as verdades acalentadoras de Deus que trazem consolo à mente perturbada. Sempre que lutar contra o que considera inimigo em sua mente, você amplia o problema. As pessoas que começam uma campanha para combater o câncer, as doenças cardíacas, a paralisia infantil, etc, encarando-as como entidades independentes, na verdade multiplicam os males contra os quais lutam. Há alguns anos atrás, durante a Marcha do Centavo, quando buscavam divulgação para uma campanha contra a poliomielite, o que conseguiram foi a introdução do medo nas mentes e corações de algumas mães, provocando uma epidemia em várias regiões onde a campanha foi desencadeada para deter o vírus.

O que as pessoas precisam é elevar suas mentes e corações a Deus e Seu amor, e nada disso os atingirá, pois estão sintonizados com o Infinito. Precisamos parar de colocar as coisas criadas acima do Criador. Concordar que qualquer coisa na natureza e exterior à mente pode opor-se a você e interferir no seu bem-estar é um erro e uma falsa crença. Não há nada a temer no universo de Deus. Os Poderes de fato estão dentro de você.
 
Versículo 5: . . . Unge com óleo minha cabeça; minha taça transborda.

Na Bíblia, o óleo representa a alegria, o prazer, e o coração agradecido. Ungir com óleo significa que você é dedicado e consagrado às verdades de Deus, que são as mesmas ontem, hoje e sempre Dar graças regular e sistematicamente pelo preenchimento de seus desejos e pelo júbilo da prece respondida. A taça é o símbolo de seu coração, que recebe o influxo do Espírito Santo. Contemple a beleza, a glória e o amor do Infinito. Ao fazê-lo, você estará produzindo uma fragrância regenerado» que enche sua alma (coração) de alegria. Você descobrirá que a alegria do Senhor é sua força, e que todos os seus problemas se dissipam na luz do amor de Deus.
 
Versículo 6: Certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida..

Isto significa que, por crer na bondade de Deus na terra em que vivemos, e no oceano infinito do amor de Deus saturando todo seu ser, a paz, a vitória, o triunfo e todas as bênçãos da vida agora lhe pertencem. É maravilhoso!

 
Versículo 6: E habitarei na tosa do Senhor para sempre.

Você é a casa ou o templo do Deus Vivo. Se você expressar freqüentemente o pensamento de que Deus o ama e protege, encontrará a resposta que satisfaz e restaura sua alma. Sua mente (casa) está no lugar onde você caminha e fala por Deus. Ao voltar-se freqüentes vezes para a Presença Infinita e Benéfica, pedindo guia, paz e diretrizes, pode-se dizer que é lá que você habita. Se sua mente se detém com freqüência na contemplação de Deus e Suas maravilhosas obras, isto fortalece seu enraizamento e fixação na casa de Deus que existe dentro de você. A Presença Sagrada de Deus lhe proporciona o descanso e você habita naquela casa que não é feita com as mãos, mas que é o seu próprio senso de unidade com Aquele Que Para Sempre É.



  

Trechos do livro: Canções de Deus, de Joseph Murphy