A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sábado, 19 de maio de 2012

LENDAS JUDÁICAS -



ADÃO: O sábado no céu

Antes que o mundo fosse criado ninguém havia para louvar a Deus e conhecê-lo. Por essa razão ele criou os anjos e os santos Hayyot, o céu e todo o seu exército e também Adão. Todos esses deveriam louvar e glorificar o seu Criador. Durante a semana da criação, no entanto, não era apropriado louvar o Senhor e proclamar o seu esplendor. Apenas no Sábado, quando toda a criação cessou, os seres da terra e do céu, todos juntos, irromperam em cântico e adoração enquanto Deus subia até seu trono e tomava assento nele. Era no Trono da Alegria que ele assentava-se, e fez passar todos os anjos diante de si – o anjo da água, o anjo dos rios, o anjo das montanhas, o anjo das colinas, o anjo dos abismos, o anjo dos desertos, o anjo do sol, o anjo da lua, o anjo das Plêiades, o anjo de Orion, o anjo das ervas, o anjo do Paraíso, o anjo do Gehenna, o anjo das árvores, o anjo dos répteis, o anjo dos animais selvagens, o anjo dos animais domésticos, o anjo dos peixes, o anjo dos gafanhotos, o anjo dos pássaros, o anjo-chefe sobre os anjos, o anjo de cada um dos céus, o anjo-chefe de cada divisão dos exércitos celestiais, o anjo-chefe dos Hayyot, o anjo-chefe dos querubins, o anjo-chefe dos ofanim, e todos os outros esplêndidos, terríveis e poderosos anjos.

Esses todos compareceram diante de Deus com grande alegria, banhados numa torrente de alegria, e regozijaram-se e dançaram e cantaram, e exaltaram o Senhor com muitos louvores e muitos instrumentos.
Era no Trono da Alegria que ele assentava-se.

Os anjos ministrantes começaram:

– Dure para sempre a glória do Senhor!

E o restante dos anjos retomaram a canção com as seguintes palavras:

– Alegre-se o Senhor nas suas obras!

Arabot, o sétimo céu, estava cheio de júbilo e glória, esplendor e força, poder e força e orgulho e magnificência e grandiosidade, louvor e celebração, cântico e alegria, lealdade e integridade, honra e adoração.

O Senhor chamou então o Anjo do Sábado para assentar-se num trono de glória, e trouxe diante dele os anjos-chefes de todos os céus e de todos os abismos, e convocou-os a dançar e celebrar, dizendo:

– É Sábado diante do Senhor!

Os príncipes exaltados do céu responderam:

– Diante do Senhor é Sábado!

Foi permitido até mesmo a Adão subir ao mais alto céu, para participar dos festejos por causa do Sábado.

Foi conferindo a alegria do Sábado sobre todos os seres, sem excetuar Adão, que o Senhor dedicou sua criação. Ao ver a majestade do Sábado, sua honra e grandiosidade, e a felicidade que conferia a todos, por ser a fonte de toda alegria, Adão entoou uma canção de louvir ao dia do Sábado. Deus então disse a ele:

– Você canta uma canção em louvor ao dia do Sábado, e a mim, o Deus do Sábado, não canta canção alguma?

Diante do que o Sábado ergueu-se do seu assento e prostrou-se diante de Deus, dizendo:

– Bom é dar graças ao Senhor.

E toda criação acrescentou:

– E cantar louvores ao seu nome, ó, Altíssimo.

Este foi o primeiro sábado, e esta foi sua celebração no céu por parte de Deus e dos anjos. Os anjos foram informados na mesma ocasião que em em dias futuros Israel observaria aquele dia como santo de modo similar.

– Separarei para mim mesmo um povo dentre todos os povos – Deus disse a eles. – Esse povo guardará o Sábado, e eu o santificarei para que seja o meu povo, e eu serei o seu Deus. De todos que tenho visto, escolhi toda a semente de Israel, e o designei como meu filho primogênito, e o santifiquei para mim mesmo por toda a eternidade, a ele e ao Sábado, para que guarde o Sábado e abstenha-se nele de qualquer trabalho.

Para Adão o Sábado teve um significado peculiar. Quando ele foi forçado a abandonar o Paraíso no crepúsculo da véspera de Sábado, os anjos disseram enquanto ele se afastava:

– Adão não passou nem sequer uma noite residindo na sua glória.

O Sábado então apareceu diante de Deus para defender Adão, e disse:

– Ó Senhor do mundo, nos seis dias de trabalho nenhuma criatura foi morta. Se o senhor começar agora matando Adão, o que será da santidade e da benção do Sábado?

Deste modo Adão foi resgatado dos fogos do inferno, que seriam a punição adequada para seus pecados. Ele em gratidão compôs uma salmo em honra ao Sábado, que Davi mais tarde incorporou no seu saltério.

Ainda outra oportunidade foi concedida a Adão de aprender e apreciar o valor do Sábado. A luz celestial, através da qual Adão podia contemplar o mundo de ponta a ponta, deveria por justiça ter desaparecido imediatamente após o seu pecado. Porém, por consideração ao Sábado, Deus permitiu que essa luz continuasse a brilhar, e os anjos, ao entardecer do sexto dia, entoaram uma canção de louvor e gratidão a Deus, pela luz radiante que brilhava noite adentro. Apenas quando o Sábado foi embora a luz celestial cessou, para consternação de Adão, que temia que a serpente pudesse atacá-lo no escuro. Deus porém iluminou o seu entendimento, e ele aprendeu a esfregar duas pedras uma contra a outra e desta forma produzir luz para suprir suas necessidades.
A luz celestial foi apenas uma das sete dádivas preciosas das quais Adão desfrutou antes da queda e que serão concedidas novamente ao homem apenas na era messiânica. As outras são a resplandescência do seu rosto, a vida eterna, a elevada estatura, os frutos do solo, os frutos da árvore e as luminárias do céu, o sol e a lua – pois no mundo que há de vir a luz da lua será como a luz do sol, e a luz do sol será sete vezes mais intensa.                                            

UM DIA PARA MIM


UM DIA PARA MIM

Queria ver-te sorrir. Queria que cantasses para mim. Queria que me dedicasses
um dia só a mim. Para me ouvir, para me sentir. Principalmente para me sentir.
Queria que me dedicasses um dia a mim, sem tristezas, sem lamúrias. Um dia
só de energia. Energia de amor.

Queria que me sentisses, calma e descompassadamente. Como um ritmo
alegórico de luz. Ficavas assim, quieto, só a sentir, e devagarinho deixavas-me
entrar. Eu entrava, primeiro no peito, e aí começarias logo a sentir o meu amor.

Depois, esta energia ia entrando em cada pedacinho escondido da tua
essência, do teu corpo, da tua energia. E daí iria surgir a tua própria luz.
E depois de me teres dedicado um tempo, eu iria brilhar em ti mais do
que nunca.

E findado o dia que me ofereceste, eu iria devagar saindo de ti, mas deixava
-te ali, quieto, a vibrar por mim. E eu, aqui de cima, ficaria feliz por ter
conseguido, através de ti, levar um bocadinho mais de luz à terra.

Jesus

O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

REVELAÇÔES


Quem é o “arcanjo Miguel” mencionado em Judas 9?


Nas Escrituras, Miguel, cujo nome significa “Quem é como Deus?”, é descrito como “arcanjo” (Jd 9), o líder das hostes angélicas no conflito com Satanás e os anjos maus (Ap 12:7), “um dos primeiros príncipes” (Dn 10:13), “vosso príncipe” (Dn 10:21) e “o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (Dn 12:1). Uma análise detida dessas expressões dentro do contexto bíblico deixa claro que Miguel é apresentado no texto sagrado como um Ser divino, cujas características refletem a glória messiânica do Antigo Testamento.

Miguel é apresentado em Judas 9 como o “arcanjo” que, na disputa “a respeito do corpo de Moisés” (Dt 34:5 e 6), enfrentou o diabo com as palavras: “O Senhor te repreenda!” Essa alusão identifica Miguel como o “Anjo do Senhor” que, na contenda sobre o “sumo sacerdote Josué”, disse igualmente ao diabo: “O Senhor te repreenda, ó Satanás” (Zc 3:1 e 2). É interessante notarmos que, tanto em Zacarias 3 como em Gênesis 22:11-18; Juízes 6:11-24; 13:2-22 e Atos 7:30-33 e 38, o Anjo do Senhor é identificado como sendo o próprio Senhor!

Em Apocalipse 12:7, Miguel e Satanás são apresentados em direto antagonismo, num conflito cósmico que se originou no Céu, e que se estende ao longo da história humana (Ap 12:1-17; 20:1-10). O Novo Testamento esclarece que esse conflito se polariza entre Cristo e Seus seguidores e Satanás e seus adeptos (ver Mt 4:111; Jo 12:31 e 32; 14:30; Ef 6:10-20; Cl 1:13 e 14; etc.).

Já em Daniel 10:13 e 21; 12:1, Miguel é chamado de “príncipe” e “o grande príncipe”. Em todo o restante das Escrituras, quando não aplicado a seres humanos, o título “príncipe” é usado exclusivamente para Cristo (Js 5:14 e 15; Is 9:6; Dn 8:11 e 25; 9:25; At 5:31) ou para Satanás (Jo 12:31; 14:30; 16:11; Ef 2:12), mas nunca para qualquer outro ser angelical. Em Josué 5:14 e 15, o Senhor Se apresentou a Josué como o “príncipe do exército do Senhor”, aceitando adoração, o que seria uma blasfêmia se esse príncipe fosse apenas um anjo (ver Mt 4:10; Ap 22:8 e 9), e ordenando que Josué tirasse as suas sandálias porque o lugar se tornara santo (ver Êx 3:4-6; At 7:30-33). No próprio livro de Daniel, Cristo é chamado também de “príncipe do exército” (Dn 8:11) e “Princípe dos Princípes” (Dn 8:25).

Uma das características básicas do conteúdo profético do livro de Daniel é a “repetição para ampliação”. Cada uma das quatro grandes seções proféticas do livro emprega símbolos diferentes para descrever a mesma seqüência profética, culminando sempre com a manifestação gloriosa de Cristo para a implantação do Seu reino eterno. Essa manifestação de Cristo é simbolizada em Daniel 2, pela pedra cortada sem auxílio de mãos (versos 34 e 35; 44 e 45; comparar com At 4:11; Ef 2:20; I Pe 2:4-8); em Daniel 7, pelo aparecimento do Filho do Homem (verso 13; comparar com Mt 16:27; 24-27 e 30; 25:31 e 32; etc.); em Daniel 8, pelo surgimento do Príncipe dos Príncipes (verso 25; comparar com Ap 19:11-21); e, finalmente, em Daniel 10-12, pela vinda de “Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo” (capítulo 12:1; comparar com Sl 91). Alegar que Miguel seja um simples anjo significa quebrar o paralelismo estrutural do livro.

Fundamentados nas semelhanças que a Bíblia apresenta entre as características da missão do Arcanjo Miguel com as de Cristo, podemos concordar com outros comentaristas, como João Calvino e Matthew Henry, que identificam Miguel como Cristo.



Artigo de autoria do Dr. Alberto Timm, publicado na Revista Sinais dos Tempos, agosto de 1998, p. 29.

COMO OS ANJOS PODEM AJUDAR VOCÊ

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

 Por : Arcanjo Miguel

Eu sou o Arcanjo Miguel e trago para vocês as bençãos do Universo. Trago para vocês o amor dos anjos. Desejo falar com vocês um pouco a respeito de qual é o papel dos anjos para com a humanidade e quero falar para vocês um pouco a respeito de vocês mesmos.

Eu desejo que vocês compreendam, porque sabemos que vocês não entendem todos os auxílios que estão aqui para vocês. Vocês não chamam os anjos como poderiam. Vocês, de uma certa forma, nos deixam voar para lá e para cá fazendo as nossas coisas. Vocês freqüentemente não nos utilizam como poderiam em suas vidas diárias. Desejamos dizer-lhes que estamos aqui para vocês. Eu envio grandes, muito grandes legiões de anjos para a humanidade. Eles retornam a mim e dizem: "Bom, o que há lá para fazer? A humanidade nem parece saber que estamos lá. Eles não nos utilizam. Eles não fazem uso da nossa ajuda".

Vocês sabem quais são os poderes dos anjos? Vocês sabem como podemos ajudá-los? Talvez vocês necessitem saber o que os anjos fazem por vocês. Os anjos são a essência de tudo que vocês são (e eu desejo que vocês leiam cuidadosamente) incorporados, um pouco mais livres do que vocês são. Os anjos nunca se encaixaram nas ilusões da mesma forma que vocês o fazem. Portanto, seu anjo pode ver as coisas com maior clareza. Não somente isto, mas seu anjo pode ver o passado e o futuro. É assim que, quando você está pronto para levar um grande tombo, seu anjo pode estar presente e segurá-lo, evitando aquela queda.

Pedindo o auxílio dos Anjos - O problema é que freqüentemente vocês não dão permissão aos anjos para interceder por vocês. Sendo assim, quando o anjo decide o que é certo ou errado, já pode ser muito tarde. O que nós queremos dizer para vocês é o seguinte: "Dêem aos seus anjos permissão para interceder por vocês quando vocês tem problemas". Não esperem até que o problema aconteça para pedir socorro. Cada manhã, quando vocês se levantarem, digam para seus anjos que vocês desejam que eles estejam com vocês para ajudar a guiá-los durante o dia, que vocês desejam que eles intercedam em qualquer coisa que poderia lhes trazer dano físico. Os anjos são especialmente bons em evitar danos físicos, porque eles reconhecem que a ilusão não tem nenhum significado. Vocês dão grande importância ao significado das suas ilusões.

Eu desejo falar para vocês de certos anjos e dizer-lhes um pouco o que eles estão fazendo em seu planeta. Assim, vocês poderão ter um pouco mais de conhecimento dos seus anjos e do fato de que os anjos estão aqui para vocês e de tudo que eles estão fazendo por vocês.
O Anjo do Norte

O Anjo do Norte tem muita compaixão. O Anjo do Norte é aquele que parece sempre interceder pela humanidade. É como se o Anjo do Norte dissesse: "Vamos dar-lhes mais uma chance. Eles não sabem o que estão fazendo". O Anjo do Norte tem tanta paciência, amor e compaixão e é aquele que os abraça e intercede por vocês freqüentemente diante do trono de Deus. Vocês podem chamar o anjo por outros nomes. Eu o chamo Anjo do Norte, e esta é a forma pela qual eu o apresento a vocês.
O Anjo do Sul

O Anjo do Sul é aquele que vem como o sopro de um longo vento forte. O Anjo do Sul é aquele que virá e fará com que o caminho fique limpo, não com a compaixão do Anjo do Norte, mas somente retirando o lixo. Isso acontece e se vocês tiverem alguns valores no meio desse entulho, o Anjo do Sul não perderá tempo para separar as coisas de valor dos detritos. Ele simplesmente deixará o caminho limpo. Isso acontece quando vocês se tornam tão sobrecarregados, que não conseguem ter um meio de se libertar. Será muito melhor se vocês não esperarem pelo tempo em que venha o Anjo do Sul e limpe o caminho. Estes são tempos em que vocês podem pensar que os anjos estão aí para vocês numa base pessoal e manterão seus elementos físicos para vocês e os guardarão a salvo, mas é o tempo de varrer o caminho, para que vocês possam avançar. Este é um anjo maravilhoso e há uma tarefa a cumprir. O Anjo do Sul faz tudo isso com amor, porque pode ser que vocês não entendam porque os caminhos são limpos e porque os valores vão junto com o lixo. Porém o Anjo do Sul reconhece que isto é necessário e limpará o caminho para que vocês tenham um novo começo. É o Anjo do Sul que trabalha com todas as legiões de anjos do sul, que serão instrumentos limpando os caminhos das nações, clareando os caminhos do seu meio ambiente. Quando o lixo se torna demais, muito pesado, quando a energia da consciência se torna muito escura, o Anjo do Sul e todos os que estão com ele, virão e poderão limpar tudo. Eles não estão preocupados com quem está no caminho. Eles estão preocupados com o dever de limpar e deixar claro, de maneira que um início novo em folha possa ocorrer.
O Anjo do Leste
O Anjo do Leste é o verdadeiro Anjo do Amor. O Anjo do Leste é aquele que amplificará tudo o que vocês fizerem com a vibração do amor. O Anjo do Leste é uma essência tão pura de amor, como vocês a entenderem num anjo. É o Anjo do Leste que vocês desejam chamar quando vocês estão no tempo ou na necessidade de sentir amor, de serem amados ou de enviarem amor. Se houver alguém que vocês conheçam, com necessidade de amor, chamem o Anjo do Leste para enviar aquele amor para aquela pessoa, porque o Anjo do Leste enviará um dos anjos que estão sob seu comando e este levará amor. Os anjos representam um poderoso instrumento, uma energia maravilhosa e vocês quase ignoram. Porém, o tempo dos anjos está voltando novamente e vocês entenderão todos os poderes, usarão e serão imersos nesses poderes.
O Anjo do Oeste
O Anjo do Oeste é aquele que sustenta os caminhos. O Anjo do Oeste diz: "Deixe-me olhar em todas as direções antes de tomarmos uma atitude, antes que o seu caminho fique limpo, antes que você comece tudo de novo. Talvez você tenha compaixão demais porque você não entende, e, sim, você pode enviar amor para alguém ou algum lugar, mas vamos faze-lo desta forma". O Anjo do Oeste tem os anjos que são tipos de guarda avançada, que saem e observam o que está ocorrendo em todo o seu mundo e trazem as mensagens de volta. Eles tem conselhos e essas mensagens então mostram onde estão as necessidades.

Eu estou dando os quatro pontos de direções (pontos cardeais), porque significam algo que vocês entendem. É como se vocês separassem as coisas pela direção. Então, usamos as direções para ajudá-los a compreender, em vez de explicar isto de outra maneira.
Arcanjo Miguel, o Anjo Guerreiro

Eu, Arcanjo Miguel, sou mais ou menos conhecido como Arcanjo guerreiro. Eu serei aquele que vai liderar vocês em batalhas, aquele que os tirará das batalhas e que os guardará em batalha. Quando as nações entram em discórdia umas com as outras, a discórdia não ocorre apenas no seu planeta. Não existe discórdia apenas no plano físico, mas em todos os elementos, inclusive naqueles de que vocês nem tem conhecimento.

Portanto, em qualquer ocasião em que uma guerra está ocorrendo no seu planeta, eu estou extremamente ocupado tentando negar o que vocês fizeram, tentando neutralizar e colocar de volta no lugar o balanceamento das energias. Meu trabalho é sempre guerreando, sempre balanceando, sempre defendendo, mas eu nunca estou tão ocupado que não possa atender mesmo a uma só pessoa. Eu falarei, eu explicarei, eu conversarei, de qualquer maneira que possa ajudá-los a compreender o que está ocorrendo em todo o seu mundo. Eu acredito que quando vocês entenderem, vocês não terão mais a necessidade de ter toda a destruição e todos os elementos de guerra. Quando vocês não tiverem todos os elementos de destruição e de guerra dentro de vocês, vocês não os terão nem fora de vocês. Então nós não teremos que batalhar contra eles em todo o universo sobre o qual vocês tem poder.
Suas criações vão além do plano físico

Seu universo tem um tamanho muito grande e tudo o que você faz envia criações em um mundo muito maior do que aquele do qual você tem consciência. Às vezes ficamos muito ocupados mantendo todas estas coisas balanceadas para você, para que você possa continuar a sua evolução. Você tem que reconhecer que as coisas que não estão no plano físico são tão reais quanto as físicas. Cada pequena interação que ocorre é tão real como a interação que ocorre no plano físico. Talvez até mais real porque é a realidade que é criada que resiste mesmo depois que o físico já pereceu. Vou tentar explicar isto. É quase como se uma pessoa nasce, vive e tudo o que essa pessoa criou enquanto estava aqui no planeta está aqui na forma física. Quando essa pessoa morre, o resto permanece. Se algumas pessoas construírem uma casa, ela estará lá se essas pessoas partirem. Bom, isto é apenas ilusão, isto é apenas uma porção ínfima de matéria. Aquilo que vocês criaram na realidade daquilo que é verdadeiramente realidade, não física, tem muito mais poder, é muito mais forte e dura muito mais.

Então eu pergunto: "Vocês trabalharão com os anjos numa criação positiva nos seus mundos, nos seus universos? Vocês nos chamarão para amplificar o que vocês fazem? Vocês construirão lindas casas, céus gloriosos, a beleza da natureza, a essência do amor, da beleza, da harmonia? Vocês construirão para os anjos, a partir dos padrões de pensamento que vocês emitirem, um local onde eles poderão atuar?"

Construam esse local com toda a beleza e a essência que vocês conhecerem e, em troca, ele será refletido de volta para o seu planeta como realidade. Se vocês não puderem fazer isso no plano físico no seu planeta, façam-no com suas formas-pensamento e enviem-nas para os anjos. Há poucas pessoas que não amam aos anjos e que não lhes dão valor.

Eu lhes envio as bençãos dos anjos. Eu lhes envio as bençãos do seu universo. Eu lhes envio as bençãos do seu Criador. Sou o
Arcanjo Miguel.
Canalização : Diandra

Diandra é uma canalizadora internacionalmente conhecida, autora do livro "Um novo dia está amanhecendo", que revela as chaves para o redescobrimento do brilhante espírito que vocês são e do futuro inspirador do nosso planeta. Seus 18 anos de experiência como canal, auxiliou milhares de pessoas a encontrar a sua verdade interior e proporcionou claridade a suas vidas.


http://www.spiritweb.org/Spirit/angels.diandra.htm