A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CAPELA SISTINA TOUR VIRTUAL

VAMOS FAZER UM TOUR PELA CAPELA SISTINA ACESSE O LINK! É MUITO LINDO ! ..http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html 

Arcanjo Gabriel - O HOMEM DE DEUS



Arcanjo Gabriel

Devido à uma série de coisas que aconteceram em minha vida esta semana, transcrevo para vocês um trecho do meu livro sobre os anjos divinos, o qual dedico uma parte ao querido Arcanjo Gabriel.

O assunto desta postagem estava latejando em meu coração, e como parte do texto já estava pronto, somente acrescentei alguns detalhes sobre as características de Gabriel.

Muitas pessoas sentem-se atraídas pelos anjos, e isso não tem nada a ver com religião. Essa é uma característica natural do ser humano que sente-se atraído por um ser de energia que vem de uma fonte comum: DEUS.

Gabriel empunha uma lança e traz consigo um pergaminho. Fala com os homens de forma tão suave a ponto de tocá-los no coração, fazendo-os mudar de uma atitude malévola para uma benéfica. É também o arcanjo da paz.

Dos arcanjos mais conhecidos, talvez Gabriel seja que mais interage com os homens. Ele é o instrumento divino para comunicar-se com os habitantes da Terra. Ele também delega ações e transmissão dos desejos divinos em forma de sonhos proféticos, intuições para livrar os seres humanos dos perigos e também para dispersar boas notícias e bons sentimentos.

Gabriel ou "Homem de Deus" representa a luz de proteção é a presença do Leste, o sol do meio-dia e do calor, verão e verde. É o guardião das emoções, relacionamentos e criatividade.

Quando nós estamos lutando com o abuso, dependência, disfunção ou famílias com dificuldades emocionais para encontrar o amor e ser amado invocamos este arcanjo.Mulheres que desejam engravidar devem apelar pela ajuda de Gabriel.

É o Arcanjo da Esperança e Revelação, do amor e contatos do coração. O atributo especial deste arcanjo é a criatividade, bem como as artes, ele revigora e fortalece os relacionamentos com os animais, pessoas e anjos. Ele carrega consigo um pergaminho em suas mãos. Ele dita aos homens exatamente o que o Rei do Universo deseja.

Gabriel no Judaísmo

Segundo os ensinamentos de alguns rabinos judeus, Deus contou com a ajuda de Gabriel da seguinte forma: a voz.

Deus é Infinitamente Grande e Santo e usou este arcanjo tão especial para dar forma ao verbo quando necessitava falar com os homens e profetas. Deus se comunica através de pensamentos com todos os seres humanos, mas a voz, o ruído físico este era realizado pelo Arcanjo Gabriel. O "Homem de Deus" serve para interagir com o homem natural, humano. Através dele a voz divina chega aos ouvidos humanos, a palavra ecoa dos céus até os corações e mentes humanas.

Quando alguém verdadeiramente recebe uma instrução divina que o faz desviar de um perigo ou salvar até mesmo a vida, seguramente Deus orientou por meio do Arcanjo Gabriel e este orientou os anjos ou seres ascendidos a expressarem intuição ou mudarem de direção a fim de se salvarem.

Gabriel serviu para orientar Noé a salvar os animais antes do dilúvio, salvou Isaac do sacrifício, foi a voz dele que Abraão escutou e sua mão soltou a faca no momento exato. Foi Gabriel quem orientou José a decifrar os sonhos no Egito.Foi a voz de Gabriel que Moisés escutou vinda da sarça ardente.






  • Gabriel no Catolicismo : A hora do angelus

    A Hora do Angelus ou,horário que corresponde às 06:00, 12:00 ou 18:00 horas do dia, relembra aos católicos, através de preces e orações, o momento da Anunciação do Arcanjo Gabriel à Santa Maria. Estes horários são muito propícios e indicados para abrir a comunicação com este arcanjo.

    No mundo cristão trata-se de uma hora celebrada diariamente através de preces e orações. O seu nome deriva do início da frase: Angelus Domini Nuntiavit Mariæ. As orações consistem em três textos que descrevem o mistério. É comum ver os lavradores portugueses parando os seus trabalhos nos campos e rezando durante estes horários.

    Gabriel é mencionado quatro vezes nos textos biblíco e sempre relacionado como o divulgador de notícias boas. Duas vezes no Antigo Testamento e duas no Novo Testamento.

    A primeira aparição do anjo Gabriel foi ao profeta Daniel, ainda no reinado do rei Belsazar, e estava relacionada com a profecia das duas mil e trezentas tardes e manhãs (Dn 8:1, 14, 16), e posteriormente no reinado de Dario, capítulo seguinte (Dn 9:1, 21).

    Já no Novo Testamento, Gabriel vem anunciar à Zacarias sobre o nascimento de João Batista meses depois anuncia à Maria sobre o nascimento de Jesus.
    É tido como o anjo da morte em algumas culturas. Foi o mensageiro dos nascimentos de São João Batista e Jesus Cristo.
    Gabriel no Islamismo
    Foi por meio do Arcanjo Gabriel pelo qual Deus revelou o Corão ao profeta Maomé. Gabriel é conhecido como Jibril e os muçulmanos devotam tanto respeito a ele como aos outros profetas. Quando escutam o nome deste arcanjo imeditamente repetem " Que a paz esteja com ele".

    De acordo com a tradição, Gabriel acompanhou Maomé em sua ascensão aos céus (Bukhari 1:8:345). Os muçulmanos também acreditam que Gabriel desce à Terra na noite de Laylat al-Qadr (Noite do Destino) uma noite nos últimos dez dias do mês sagrado do Ramadã no calendário islâmico.

    Gabriel também tem papel de sua importância na fé Bahá'i.

    A atuação do Arcanjo Gabriel

    Ele protege todos os que trabalham com telecomunicações, comunicações, vestuário, segurança, exército, diplomacia, relações internacionais, fonoaudiólogos,tradutores, trabalhos relacionados ao transportes, correios, esportes, locução, canto, artes ,jóias, gráfica, engenharia e computação.

    Dia 29 de setembro é o dia dedicado a este arcanjo, juntamente com Rafael e Miguel. Antigamente, possuía um dia exclusivo, 24 de março, que ainda é mantido em algumas comunidades cristãs russas.

    Prefira rezar com suas próprias palvras, não ensinarei nenhuma oração ou forma de idolatrar os arcanjos, até porque estas são as práticas que contribuem para o afastamento destes seres e traz à escuridão para a vida dos seres humanos.

    A melhor oração é aquela feita com o coração, sincera e enviada em forma de pensamento e ações para Deus. Os anjos apenas encarregam-se em elevá-las.

    Postado por Hadasah Avraham - Casa de Jerusalem