A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OS ANJOS NA BÍBLIA


Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito dos anjos?"

Anjos são seres espirituais, que têm inteligência, emoções e vontade. Isto é verdadeiro tanto para anjos bons quanto para anjos do mal. Os anjos possuem inteligência (Mateus 8:29; II Coríntios 11:3; I Pedro 1:12), demonstram suas emoções (Lucas 2:13, Tiago 2:19; Apocalipse 12:17) e demonstram que têm vontades (Lucas 8:28-31; II Timóteo 2:26; Judas 1:6). Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), sem um corpo físico real. O fato de não terem corpos não muda o fato de terem suas personalidades (o mesmo ocorre com Deus).
O conhecimento dos anjos é limitado por serem criaturas. Isto significa que eles não sabem tudo o que Deus sabe (Mateus 24:36). Entretanto, parece que têm um conhecimento maior do que os humanos. Isto pode ocorrer por três razões: (1) Os Anjos foram criados como uma ordem superior de criaturas no universo, em comparação aos seres humanos. Por este motivo, é de sua natureza possuir maior conhecimento. (2) Os anjos estudam a Bíblia e o mundo de forma mais completa que os humanos e assim obtêm conhecimento (Tiago 2:19; Apocalipse 12:12). (3) Os anjos adquirem conhecimento através da longa observação das atividades dos seres humanos. Diferentemente dos humanos, os anjos não têm que estudar o passado; eles o viveram. Assim, sabem como os outros agiram e reagiram em determinadas situações e podem então prever com grande exatidão como nós vamos agir em circunstâncias parecidas.
Apesar de terem vontade, os anjos são, como todas as criaturas, sujeitos à vontade de Deus. Os anjos bons são enviados por Deus para ajudar os crentes (Hebreus 1:14). A seguir, algumas atividades que a Bíblia atribui aos anjos:
A. Eles louvam a Deus (Salmos 148:1,2; Isaías 6:3).
B. Eles adoram a Deus (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:8-13).
C. Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó 38:6-7).
D. Eles servem a Deus (Salmos 103:20; Apocalipse 22:9).
E. Eles se apresentam perante Deus (Jó 1:6; 2:1).
F. Eles são instrumentos dos julgamentos de Deus (Apocalipse 7:1; 8:2).
G. Eles trazem respostas às orações (Atos 12:5-10).
H. Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo (Atos 8:26; 10:3).
I. Eles observam a ordem cristã, obra e sofrimento (I Coríntios 4:9; 11:10; Efésios 3:10; I Pedro 1:12).
J. Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos 27:23-24).
K. Eles cuidam dos justos no momento da morte (Lucas 16:22).
Os anjos são de uma ordem completamente diferente da dos humanos. Deus criou os anjos da mesma forma que criou a humanidade. Em nenhum lugar a Bíblia afirma que os anjos foram criados à imagem e semelhança de Deus, como foram os humanos (Gênesis 1:26). Os anjos são seres espirituais que podem, até certo ponto, assumir forma humana. Os humanos são basicamente seres físicos, mas com um aspecto espiritual. A maior coisa que podemos aprender dos anjos é sua obediência instantânea e sem questionamentos às ordens de DEUS O ANJO DE SOFIA

quando o amor floresce

Ismael de Almeida.
Quando o amor floresce no coração, quando se chora com quem chora, sorri com quem sorri, quando se derrama piedade no infeliz caído, se  oferece ajuda  para o filho da desdita, tu te assemelha a Deus!
Deus não tem forma definida, pois esta é uma característica da matéria.
Deus é luz no éter, refrigério na água, fecundidade no solo, é o calor no fogo, a doçura no fruto sazonado, os doces acordes na canção dos pássaros.
Deus se manifesta na ternura de uma mãe, na abnegação do benfeitor, no heroísmo do servidor da humanidade.
Deus fala aos que O amam nas profundezas do coração:
Bebe...Bebe... Peregrino errante da beleza e do Amor, que caminha pelo mundo derramando bálsamos de ternura, flores vivas de compaixão, sobre os filhos da necessidade. Bebe a água viva do amor de Deus!
E tu irmão o que buscas no mundo? 
BUSCAS O AMOR ETERNO?
Eleva teu olhar para a abóboda do infinito, o que vês?
Muito mais de setenta bilhões de sistemas planetários, e em cada sistema muitos globos abriga vidas, desde a mais rudimentar, as mais evoluídas, e todas vivem e respiram sustentadas pelo amor de Deus!
Bendito sejas tu trabalhador da luz, seguidor de Jesus, o Ungido do amor Eterno, porque quando partires deste vale de dor, o amor que doastes, todo bem que fizestes, terá tua recompensa no céu.
Louvado sejas tu, servidor da humanidade, que coopera com Jesus, na obra de salvação da humanidade!
Irmão querido, amada irmã, acende em teu coração a lâmpada viva do eterno amor de Jesus, e nunca estarás sem rumo na escuridão das provações humanas!
A Grandeza de Deus se estende por todo o cosmos, mas cabe no coração daquele que ama!
Ó eterno peregrino do amor eterno, convide o Cristo, para fazer morada em teu coração, e nunca faltará em tua existência, a ternura de uma rosa, o bálsamo de um consolo, uma mão amiga nos momentos difíceis!
Aumenta a potência vibratória em teu coração, e tudo de bom e belo no universo será atraído pelo teu amor