A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sábado, 13 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS

 


08 de agosto - Dia dos Pais (Data Móvel)

A idéia de escolher um dia para homenagear os papais surgiu na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu o primeiro cartão. Nele desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. Nos Estados Unidos, uma garota chamada Sonora Smart resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, o veterano da Guerra Civil William Jackson Smart. A mãe da menina havia morrido quando ela ainda era pequena, deixando Sonora e seus cinco irmãos aos cuidados dele. A data escolhida para a comemoração foi a do aniversário de William: 19 de junho. Outras famílias da cidade de Spokane, Washington, onde moravam, também passaram a celebrar o dia, que se tornou uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Naquele país, ele é comemorado no terceiro Domingo de junho. Aqui no Brasil, a festa começou a ser comemorada em 1953. O jornal O Globo difundiu a data visando atrair anunciantes do comércio. Dois anos depois, os jornais da empresa Folha da Manhã se uniram à TV Record, à Rádio Panamericana - atual Jovem Pan - e à Rádio São Paulo para festejar a data pela primeira vez em São Paulo. Assim, organizaram um concurso para eleger o pai mais jovem, o mais idoso e aquele com o maior número de filhos. Dos mil inscritos ganharam o prêmio um rapaz de 16 anos, um senhor de 98 e um homem com 31 crianças. A princípio, a celebração ocorria no dia 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus. Depois, a festa foi transferida para o segundo Domingo de agosto. Alguns países festejam o Dia dos Pais no dia 1° de maio. Nos países de língua inglesa, o Dia dos Pais é em junho. Na Itália, a data é comemorada no dia 19 de março, dia de São José, considerado pai por excelência na tradição católica.


Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas
Autor: Marcelo Duarte
Editora: Panda Books
EXTRAÍDO DE: http://www.jambo.com.br/datas-comemorativas/83



Segundo a tradição, José foi designado por Deus para se casar com a jovem Maria, mãe de Jesus, que era uma das consagradas do Templo de Jerusalém, e passou a morar com ela e sua família em Nazaré, uma localidade da Galiléia. Segundo a Bíblia, era carpinteiro de profissão, ofício que teria ensinado seu filho.

O Evangelho de Lucas atesta que o imperador Augusto ordenou um recenseamento em todo o Império Romano, que na época incluía toda a região, e a jovem Maria e seu esposo José se dirigiram a Belém, por ambos serem da Tribo de Judá e descendentes de Davi. Nessa época, reinava na Judéia Herodes, o Grande, monarca manipulado pelos romanos, célebre pela crueldade.

O texto do Evangelho deixa claro que José era o pai legal e certo de Jesus, pelo que (Mateus 1) é através de José que é referida a ascendência de Jesus até Davi e Abraão, embora o texto deixe inequívoco que ele não foi o pai biológico de Jesus. José quando encontrou Maria grávida "sem antes terem coabitado", "sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente", quando na época a lei bíblica vigente (Deuteronômio 22) prescrevia a lapidação (morte por pedradas) das adúlteras. Eis que, então, enquanto José dormia, apareceu-lhe, em sonho, um anjo que pede-lhe que não tema em receber Maria como sua esposa, "pois o que nela foi gerado é do Espírito Santo", passagem normalmente interpretada pelos cristãos como uma concepção sem necessidade de uma participação masculina e, desde que se a suponha também virgem, de uma concepção virginal (já por tradições judaicas, Jesus é referido como "mamzer", algo como bastardo). De qualquer forma, portanto, o Evangelho não deixa dúvidas de que não é "pela carne" que Jesus herda os títulos messiânicos de "filho de Davi" e "filho de Abraão" com o que Mateus abre o Novo Testamento.


Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer
coisa entre esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô
tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não
quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala
um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida, onde a vida só
paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não
sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus
braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só
recostar no teu peito
Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de
vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é
mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz
parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai    PAZ..
.

Oração

Ó Jesus, nosso amabilíssimo Redentor, que, vindo do céu para ser luz do mundo com a doutrina e com o exemplo, quisestes passar a maior parte da Vossa vida mortal humilde e submisso a Maria e a José na pobre casa de Nazaré, para santificar esta família que devia ser o modelo da família cristã:
- dignai-Vos acolher benignamente as nossas famílias que agora se dedicam e consagram a Vós;
- protegei-as, guardai-as e fazei que nelas reinem,
- com o divino modelo da Vossa Sagrada Família,
- e todos sem exceção de ninguém,
- mereçam alcançar a eterna felicidade.

Ó Maria, Mãe amorosíssima de Jesus e nossa Mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha benignamente a oferta que Lhe fazemos de nossas famílias e nos conceda as Suas bênçãos e graças.

Ó São José, guarda amorosíssimo de Jesus e Maria, concedei-nos o socorro do vosso patrocínio em todas as necessidades espirituais e temporais, a fim de que possamos, com a Bem-Aventurada Virgem Maria e convosco, louvar e bendizer eternamente a Jesus Cristo, nosso Divino Redentor.

Amém.

MEU PAI ONDE VOCE ESTIVER RECEBA TODO NOSSO AMOR E GRATIDÃO E QUE OS ANJOS SE ACERQUEM DE TI COM MUITA LUZ E PAZ ...A PAZ DE CRISTO ...

ANJOS SUA ORIGEM, NATUREZA E PROPÓSITO






A missão dos seres angélicos é proteger, cuidar e orientar a Humanidade. Há muitas crenças diversas e conflitantes entre as Diferentes raças, culturas e religiões, mas uma coisa que elas têm em Comum é uma crença nos anjos, não importa como eles os chamem. Os Seres Angélicos agem como um grupo de transição durante os momentos de grande mudança, tais como os que estamos experienciando atualmente. Nós estamos na iminência de um novo milênio e a humanidade está atingindo a maioridade. Estamos expandindo a nossa consciência além de nosso pequeno ambiente, enquanto começamos a explorar o nosso sistema solar e além.

Se apenas abrirmos as nossas mentes e corações para a possibilidade de que os anjos existem e pedir o seu auxílio, eles nos inspirarão, nos ajudarão a criar saúde e abundância, e a vivermos em paz e alegria. Eles irradiam amor incondicional e nos ajudam a fazer o mesmo. Entretanto, devemos pedir o seu auxílio, pois temos o livre arbítrio e eles não transgredirão. Eu nunca me sinto só, eu sempre tenho o meu anjo amigo ao meu lado para me dar orientação, sabedoria e conforto. Interiorizem-se e peçam, o seu anjo guardião está esperando por vocês.

Evolução dos Anjos  Os Arcanjos alcançam a sua posição exaltada ao passarem primeiro através da evolução humana em qualquer Sistema de Mundos. Eles começam como meros anjos e, como os elementais, crescem dos degraus inferiores da escada da evolução através do estudo, do trabalho e do auxílio. Após eles alcançarem um determinado estágio, eles descem para o mundo da forma e como qualquer ser humano neste planeta em particular, trabalham o seu caminho ascendente, conquistando eventualmente a sua ascensão. Isto feito, eles retornam ao seu primeiro estado como membros do Reino Angélico.

Um exemplo interessante é o da Mãe Maria, Mãe de Jesus, que pertencia originalmente ao Reino Angélico. Com a sua ascensão, trinta anos após a ascensão de Jesus, ela assumiu o seu estado anterior como o Raio Gêmeo do Arcanjo Rafael, do Quinto Raio.

Os Arcanjos e o Reino Angélico romperam o seu silêncio Cósmico pela primeira vez em muitos milhares de anos e abriram a porta para os reinos da Consciência e irradiação para aqueles da Humanidade que escolheram aceitar a sua presença e os seus presentes.

Agora, enquanto a Nova Era começa a se manifestar na Terra, com ela vem um decreto do Eterno para unir os Reinos dos Anjos, a humanidade e os Elementais em cooperação consciente em um empenho para cumprir o Plano Divino. Em obediência a este Decreto, os Arcanjos estão se aproximando de nós, trazendo não somente O SEU AMOR, A SUA IRRADIAÇÃO E O SEU AUXÍLIO, mas também uma descrição do seu mundo, suas obras e atividades, ajudando-nos a lembrar de nossa herança, linhagem e de onde viemos.

O mundo dos anjos é um mundo de amor - um mar dourado de pulsação, respiração, chama radiante. O único modo de experienciarmos realmente esta presença pessoal é através do amor - mas este amor deve ser provido de grande paz interior e tranquilidade. Amor, cor, perfumes da natureza e as virtudes básicas do sentimento de Deus os atraem como um ímã. O mundo do sentimento é o poder magnético que atrai os anjos. Fé, amor e obediência absoluta ao criador são as qualidades básicas.

Respeitando o livre arbítrio humano, eles nunca imporão ou interferirão nos afazeres da humanidade. Eles somente são atraídos para aqueles que têm FÉ NELES, NAQUELES QUE OS AMAM E BUSCAM A SUA COOPERAÇÃO.