A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sábado, 5 de março de 2011

KYRIOS DEI CHRISTOS ROSA DE SARON


SERMÃO DA MONTANHA


Como houvesse uma multidão que o queria ouvir, Jesus subiu a uma colina nas cercanias de Cafarnaum e pôs-se a ensinar aqueles que o seguiam, dizendo :

Bem-aventurados os humildes e despojados, porque deles é a riqueza de Deus.Bem aventurados os que recusam a violência, porque eles herdarão o mundo.

Bem-aventurados os que não desesperam na aflição, porque eles serão consolados.Bem-aventurados os que lutam pela justiça como se luta pela comida e pela água, porque sua fome e sede serão saciadas..

Bem-aventurados os que se esforçam para perdoar sempre, porque nenhuma culpa lhes ficará sobre os ombros.

Bem-aventurados os que não corrompem seu coração, porque verão a pureza de Deus.

Bem-aventurados os que buscam e promovem a paz, porque serão como filhos de Deus.

Bem-aventurados os que são perseguidos por fazer o bem, porque serão glorificados diante de Deus.

Bem-aventurados sede quando sofrerdes injúrias, mentiras,difamações e ataques por praticardes o que vos ensinei.alegrai-vos, não desanimeis, porque sereis reconhecidos na eternidade. Da mesma forma os profetas que viveram antes de vós, foram desacreditados e perseguidos.


Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder seu próprio sabor e se tornar insosso que se fará com ele? Para nada servirá e as pessoas o atirarão fora, por inútil. Vós sois a luz que clareia o mundo. Não se pode ocultar uma cidade iluminada no alto da montanha.
Também não se acende uma lâmpada para escondê-la debaixo da mesa ou dentro do armário.
Ao contrário, nós a colocamos em lugar onde possa oferecer luz a todos na casa.

Assim, portanto, que vossas obras sejam como lâmpadas que a todos iluminem.
E, ao ver tais obras, as pessoas sejam levadas a reconhecer a presença de Deus.

Não vim mudar os mandamentos nem anular o que disseram os profetas. Não vim revogar, mas viver a lei de Deus. Nenhum ponto e nenhuma vírgula dos mandamentos serão omitidos até que minha missão se cumpra. Digo que aquele que desprezar mesmo o menor desses mandamentos e instigar os outros fazê-lo será pequeno diante de Deus.Aquele que praticar e ensinar esses mandamentos será grande diante de Deus. Eu asseguro que se a vossa justiça limitar-se apenas a cumprir a legislação e as normas, os artigos e parágrafos e a salvar as aparências, Deus não vos será revelado.

Ouvistes sempre dizer: Não matarás; quem matar deverá responder por seus crimes nos tribunais. Todavia, eu digo que também o ódio e o desprezo - ainda que manifestados em palavras- serão julgados. Portanto, antes de cumprir promessas, fazer devoções, acender velas ou ter um gesto de filantropia, pergunta-te se teu próximo não foi prejudicado por ti.

Antes de entregar tua oferta, vai pedir-lhe desculpas. Depois oferece tua dádiva e tua piedade. Reconcilia-te com teu desafeto enquanto estás junto dele e ele perto de ti, para não acontecer que a reparação que lhe deves tu a tenhas de dar no julgamento, quando então ficarás livre somente depois de pagar toda a tua culpa.


Ouvistes o que foi ensinado: Não praticarás adultério.
Digo, porém: quem olha para uma mulher com o propósito de trair já cometeu adultério em seu coração. Portanto, se teu olho direito te escandaliza, poupa teu olhar. Pois é melhor renunciar à vista do que entregar o corpo inteiro às trevas. E se tua mão direita te escandaliza, não a utilizes, pois é preferível privar-te da mão do que entregar o corpo inteiro à escravidão.
Foi dito: aquele que rejeitar sua mulher, dê-lhe documento de divórcio.
Eu, porém , vos digo : todo aquele que abandona sua mulher, a não ser por motivo de prostituição, a expõe ao adultério; e aquele que se une à mulher adúltera também é adúltero.


Ouvistes o que foi dito aos antigos : Não jurarás falso, cumprirás teus juramentos para com o Senhor. Eu, porém, digo: não jureis nunca sem motivo justo, nem pelos céus em nome de Deus, nem pela terra em nome dos homens,nem por nada de sagrado. Nem mesmo jureis por vossa cabeça, pois não tendes sequer o poder de controlar os fios brancos ou pretos de vossos cabelos. Se é sim dizei sim. Se é não, dizei não.





Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente.
Eu, porém, vos digo: não revideis ao mau com a maldade. Se vos agridem e humilham. não guardeis no rosto a marca da ofensa. Àquele que disputar convosco o pouco que tendes, mostrai-vos desprendidos e acima de mesquinharias. Se alguém vos obriga a um sacrifício, sede generosos e pacientes.

Se alguém vos pede, oferecei o que tendes; e se estiver em vosso alcance, não volteis as costas a quem necessita pedir-vos emprestado.


Ouvistes o que foi dito : Amarás teu próximo e odiarás teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos. Lembrai-vos de pedir a Deus o bem também aos que vos perseguem; porque é assim que vos tornais filhos de Deus, que é Pai, e que faz nascer o sol igualmente sobre bons e maus e cair a chuva sobre justos e injustos. Se amais aos que vos amam, que recompensa tendes? Os interesseiros e oportunistas também fazem isso. Se quereis bem e desejais a felicidade apenas a vossos amigos fraternos, não há nisso nenhum mérito. Não é isso que se faz no relacionamento social comum?

Entretanto, deveis buscar o aperfeiçoamento constante como vosso Pai é perfeito.

Tomai cuidado para que as boas obras e a justiça que praticais não sejam apenas pretexto para aparecer perante os olhos das pessoas. Se isso acontecer, não haverá nelas nenhum mérito perante os olhos de Deus.

Por isso, quando derdes ajuda ou auxílio a alguém, não espalheis o fato , nem conteis vantagens, nem façais propaganda de vosso gesto, como agem aqueles que buscam elogios e criam uma boa imagem em torno de si.  Na verdade, os que querem apenas distinguir-se já estão pagos e recompensados com a fama que conquistaram. Vós, porém, quando socorrerdes uma pessoa, fazei-o sem alarde, com discrição e desinteresse, de sorte que vossa mão esquerda não saiba o que faz vossa mão direita.

O Pai, que vê o que está oculto no coração vos dará o valor devido.


Ao orar, não queirais parecer devotos, nem façais exibição de piedade, para que as pessoas que vos vejam digam que sois gente boa e de bem. Em verdade, digo que quem age assim já é recompensado por sua vaidade e vanglória. Mas tu, quando rezares, recolhe-te dentro de ti mesmo, como se estivesses num quarto fechado, e pede que apenas o Pai te veja, pois Ele enxerga o fundo do coração e te atenderá.

Em vossas preces não repitais as palavras maquinalmente, sem senti-las, como fazem aqueles que imaginam ser tanto mais ouvidos quanto mais longo for o palavreado. Não sejais como eles, porque vosso Pai sabe do que tendes necessidade antes mesmo de pedirdes as coisas. Orai desta maneira:

Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome,
venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal