A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




terça-feira, 9 de agosto de 2011

MEDITAÇÂO PARA CRIANÇAS








Vivemos numa sociedade, acelarada, cheia de ritmo, cheia de estimulos, e esquecemo-nos com grande frequência que dentro do nosso lar existem " crianças ", crianças essas que eu chamo-as de " esponjas " pois absorvem todo o nosso stress.

Depois falamos de crianças hiperativas, da falta da concentração nas aulas, na hiperatiividade em casa, na sua auto-estima, por vezes como não temos tempo para as acompanhar da melhor maneira ...usamos medicação frequentamos medicos, e essa solução nem sempre resolve.

Podemos sempre dar-lhes a oportunidade de se olharem a elas mesmas de se observarem.

  Tal como nós as nossas crianças também são vitimas do nosso muito stressado.

Ensinar a nossa criança a meditar significa ajudá-la a ligar-se com o seu eu interior, incluíndo a sua imaginação, a sua auto-estima, os seus pensamentos positivos, saber vê-la e senti-la o quanto ela é especial, ajudá-la por ela a geriri os seus proprios conflitos.

Meditação não significa estar muito quieto, de pernas cruzadas e olhos fechados, significa sim, dar-lhes tempo e espaço para serem criativas, para praticarem a atenção e estarem livres de preocupações, e da ansiedade transmitida diariamente. 

Este processo pode beneficiar muitos pais no seu envolvimento com as crianças.

Ter tempo para relaxar pode, no mínimo, reduzir a ansiedade e aumentar a capacidade de resolução de problemas. Por vezes, o simples facto de focar a atenção numa tarefa diferente permite que surjam ideias novas e frescas. A meditação pode ainda ajudar uma criança zangada ou frustrada a acalmar-se e a repensar uma situação.

1º para ensinar as crianças a relaxar e meditar, consiste em fazer com que elas se sentem ou deitem numa posição e local confortáveis, como elas se sentirem melhor! não existe nenhuma postura obrigatória só o conforto dela.

2º A respiração O inicio da técnica mais importante - aprender a respirar, respirar fundo uma ou duas vezes e deixem que os seus olhos se fechem, se assim quiserem .

6626038_5_excCrianças mais velhas podem simplesmente querer tempo para descansar um pouco ou pensar em privado. Para outras crianças, continuar com mais algumas respirações profundas pode ser o suficiente. Aqui estão algumas outras sugestões para incorporar alguns momentos calmos, meditativos na vida da sua criança.

1. Use imagens mentais

Faça com que a sua criança imagine que é molinha como uma boneca de trapos, com cada parte do seu corpo (braços, pernas, cabeça...) a sentir-se cada vez mais como gelatina. Ou então peça-lhe que imagine as ondas numa piscina ou no mar. Peça-lhe que permita que o seu corpo sinta a água suave nos seus braços e pernas e, por fim, passar através destes. Talvez possam gostar duma visita amigável de um golfinho, uma estrelinha do mar ou alguns peixes tropicais coloridos. Peça-lhe que imagine uma conversa em que as criaturas usam palavras relaxantes e talvez até lhe tragam uma mensagem especial. Deixe que a criança escolha a cor da água, da areia e dos peixes. A imaginação, não a realidade, é a chave nesta situação.

Existem muitos lugares diferentes para onde os seus pensamentos a podem levar (talvez ao parque ou ao seu passeio favorito).

A imaginação de cada um irá levá-lo onde quiser ir mentalmente e observar. 

Os pensamentos podem ser aventureiros e empolgantes, não têm de ser sempre algo calmo. A intenção é apenas fazer com que ela crie um espaço seguro de ambiente alegre onde possa se refugiar.

2. Use afirmações positivas " EU GOSTO DE MIM " uma das principais desenvolvimento da auto-estima.

Existem varias formas de interagir, a questão está em qual a melhor para o meu filho!

Acho muito interessante outra das técnicas, com mais ritmo, pois fazem-nos sentir especiais.

Esta consiste em:

Sentar-se calmamente...depois abanar a cabeça rapidamente e fazer ruído ao expirar( deitar todo o ar para fora )

Mexer o braços, sacudi-los!

Ficar quieto

Expirar de novo pela boca para deitar todo o ar para fora.

Fechar os olhos calmamente.. respirar e por um sorriso enorme, sintam o que sentirem neste momento é sorrir.

Depois devagarinho vamos abrindo os olhos, gradualmente

O pensamento mais importante a ser absorvido é realmente " Eu gosto de Mim "

No fim Celebramos com uma musica ao seu gosto!

Nunca esquecer: Afirmações positivas " eu sou sou capaz "

Fonte: cantinhodoreiki.multiply.com

Literatura: Título: Meditação para crianças

Autor: Isabel Leal