A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




quarta-feira, 13 de abril de 2011

Segundo a Bíblia Sagrada, Jesus foi consolado por um anjo que veio do céu no momento mais triste de sua vida, foi no monte das Oliveiras ou Getsêmani, como era conhecido. Livro de São Lucas. Capítulo 22 e Vers. 43.

http://api.ning.com/files/Y0LGQC8veGVc5b-Vp3ndSN7aWydI3pVklwtCSQdjHEn9k8h74dQVOoNTitl87Wv52p48F*B8w*R3Zo*jIvb6mG7HrZedgTo5/jesusnogetsemani.jpgGetsemani é o Jardim das Oliveiras onde Jesus em sua preparação para a hora derradeira nos ensina como suportar nossa própria dor e vencê-la.
GETSÊMANI  Jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras onde Jesus se reuniu com seus Discípulos na noite anterior à Crucificação.Angústia, Tristeza, Dor Intensa, Inquietação 
Segundo o Evangelho de São Lucas,a angústia de Jesus perante a morte, no Getsêmani, foi tão profunda que “seu suor transformou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão”.  Hemaditrose – Transpirar sangue  Fenômeno raro que pode ocorrer em indivíduos sob forte stress mental, medo ou pânico.Evangelho de São Lucas – 22.39-46Evangelho de São Marcos – 14.32-42Evangelho de São Mateus – 26.36-46 
Um aperto no coração, uma dor na alma,uma profunda tristeza, a sensação de morte,de algo insuportável,são estes alguns sentimentos que expressam a angústia.Diante de uma alta cargade pressão emocionala angústia se revela, se manifesta, oprime.   
Jesus em Getsêmani experimentou em sua alma um grande aperto.Podemos extrair algumas lições deste momento de intensa dor de Jesus para vencermos nossa angústia. 
Em primeiro lugar,diante da iminente ou presente angústia,não se isole,.Diz o texto: “foi Jesus com eles”.A solidão é amiga da angústia. 
Em segundo lugar,  verbalize os seus sentimentos.Continua o texto:“E disse a seus discípulos”.Diga para os seus amigos o que você está sentindo.O silêncio é fomentador da angústia. 
Em terceiro lugar,ore ao Pai.“Meu Pai, se for possível,afaste de mim este cálice”. Diante da LUZ exponha seus desejos,mas, acima de tudo, declare os seus anseios mais íntimos de fazer a sua vontade:“Todavia, não seja como eu quero,e sim como tu queres”. 
Em quarto lugar,persista na oração, não desista:“Deixando-os novamente,foi orar pela terceira vez,repetindo as mesmas palavras”. 
A palavra Getsemani se converteu no símbolo de toda dor moral.Jesus ainda não sofreu em sua carne,não ainda em sua carne!Sua dor é toda de seu íntimo,quando é seu coraçãoo que está sendo sufocado... 
O mundo é muito sensívelàs dores corporais.Comove-se facilmente com elas!Este mesmo mundo é por demais insensível às dores morais,das quais às vezes até se confunde tomando-as por hipersensibilidade,auto-sugestão, caprichos. 
Em sua angústia e profunda tristeza Jesus foi consolado pelo Anjo no Getsêmani!Levante-se e creia que o Senhor estará contigo,sabendo que no momento oportunoEle mudará o quadro e você triunfará sobre todas as coisas para a Sua glória!  A LUZ SEJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.