A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




quarta-feira, 11 de maio de 2011

MARIA MADALENA





Maria Madalena era filha de um nobre grego. Ele tinha um castelo na Palestina, próximo do lago Tiberíades.

Madalena era mulher formosa e sedutora, da alta sociedade, e costumava freqüentar as festas romanas. Um dia Madalena se dirigia em sua liteira, um transporte da época, só utilizado por nobres e ricos. Quatro escravos líbios, negros retintos e azulados, robustos como uma montanha, carregavam a luxuosa carroça com quatro cabos de madeira bem fortes  para serem colocadas nos ombros dos escravos, quando subitamente um deles, jorrou sangue pela boca e desmaiou. Jesus passava pelas imediações e vendo aquele escravo caído, imediatamente socorreu o escravo que foi substituído por outro.  Madalena vaidosa e senhora da sua beleza disse para o Mestre: Socorrestes o escravo, leva-o para ti!

Madalena morava num belo castelo, com muitos servidores, e o administrador do castelo era BOHINDRA, um amigo do Cristo, um barítono que tocava Harpa. Bohindra amava Madalena.  Mas sua condição de administrador não permitia qualquer confidencia, pela desigualdade social, muito vigente naquela época de escravos e servos!

SIMÔNIDES, era um amigo de Jesus, um rico comerciante que tinha uma frota de navios mercantes de bandeira azul, cujo antigo proprietário era ITHAMAR, um príncipe judeu, que foi morto pelo cônsul romano, que acusava príncipes de “inimigos de Roma” para usurpar suas fortunas!

SIMÔNIDES, tinha um administrador geral, um mancebo macedônio de famosa formosura que também amava Madalena. O jovem Macedonio enamorado de Madalena foi até o castelo, declarar o seu amor a Madalena, mas a encontrou enclausurada em seu quarto, ela estava doente de amor!

O mestre havia incendiado o coração de Madalena com fogo de amor!

Bohindra amava Madalena! O macedônio amava Madalena! Madalena amava Jesus! Jesus amava a humanidade! E o incêndio de amor se tornou uma fogueira! Madalena ardia em chamas de amor! Jesus despertava nos corações um amor tão grande que estonteava!  Crianças amavam Jesus! Velhos amavam Jesus! Homens e mulheres amavam Jesus! Era um amor celeste, irresistível, uma atração magnética que atraia como ímã poderoso, só pela simples presente, de irradiante majestade! Jesus trazia no olhar um pedaço de céu azul, e nos olhos as estrelas do firmamento. A face de Jesus era como a luz do sol! Quem podia resistir aquele incêndio de amor divino?Quem podia resistir aquele convite celestial?

Todos estavam enamorados do mestre, um amor celestial de pura santidade!

Jesus incendiou tantos corações com fogo de amor, que os malvados rabinos do templo de Jerusalém  ordenaram a morte de Jesus! Jesus se foi ceifado seu corpo pela maldade humana, mas a alma de Jesus, continua a despertar amores santos, até que o mundo seja incendiado por fogueiras de amor eterno!

Bibliografia:Harpas Eternas. Hilarião de Monte Nebo.