A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




domingo, 23 de setembro de 2012

ARCANJO MIGUEL - QUEM É COMO DEUS?

Bíblia Hebraica



Na Bíblia Hebraica e, portanto, no Antigo Testamento, o profeta Daniel teve uma visão após um jejum (em Daniel 10:13-21), um anjo identifica Miguel como o protetor de Israel. O profeta se refere a Miguel como "um dos primeiros príncipes"[32]. Posteriormente, em Daniel 12:1, Daniel é informado sobre o papel de Miguel durante o "tempo de tribulação" que "nunca houve desde que existiu nação até aquele tempo" e que[33]:
“ Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo; ”

 Assim, embora as três referências a Miguel no Livro de Daniel sejam referentes ao mesmo indivíduo que age de forma similar nos três casos, o último se coloca no "fim dos tempos", enquanto que os outros dois são na época contemporânea na Pérsia[34]. Estas são as únicas referências ao arcanjo Miguel na Bíblia Hebraica[35].

As referências ao "capitão das hordas do Senhor" que estão no Livro de Josué nos primeiros dias da campanha pela Terra Prometida (veja Josué 5:13-15)


ORAÇÃO AO ARCANJO MIGUEL

Divino Anjo da luz, Anjo da espada azul, venha a mim, necessito da sua ajuda. Chamo-o com amor, apareça agora e corte com sua divina espada azul todo pensamento negativo que tente se aproximar de mim. Corte toda energia negativa que possa estar ao meu redor para que eu, livre de qualquer força destrutiva, possa crescer em autoconfiança, paz e amor.

(Faça o Sinal da Cruz)

Divino Arcanjo Miguel, que eu possa sair triunfante no combate contra as tendências negativas, Que eu possa obter vitória na batalha contra o mal. Que eu sempre cresça em poder e força. Que só o bem me toque. Que eu seja um guerreiro que luta pela luz. Que eu possa me converter num vencedor a trazer ao mundo a mensagem do amor. Que o Divino Mestre me acompanhe na jornada terrestre para que o bem em mim seja sempre triunfante.


Que eu seja transmutado, purificado e elevado para ser o filho que Deus deseja.

Arcanjo Miguel, que sua espada azul seja minha companheira. Quero empunhá-la e percorrer os caminhos do mundo com a segurança de quem está protegido pelas forças do bem.


Amadíssimo Arcanjo Miguel, peço que me proteja das energias negativas do plano astral. Corte com sua espada azul toda influência negativa que chegue perto de mim. Quero ser livre. Reivindico meu direito de viver em liberdade física, emocional e mental.

Arcanjo Miguel, que sua protecção me acompanhe sempre: acordado ou dormindo, na vida e na morte, no Inverno e no verão, ao amanhecer e ao entardecer.

Arcanjo Miguel, solicito sua protecção agora e para sempre!

 

Novo Testamento

O Apocalipse (Apocalipse 12:7-9) descreve uma guerra no céu na qual Miguel, sendo o mais forte, derrota Satã[38]:
“ Houve no céu uma guerra, pelejando Miguel e seus anjos contra o dragão. O dragão e seus anjos pelejaram, e não prevaleceram; nem o seu lugar se achou mais no céu. Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, aquele que engana todo o mundo; sim, foi precipitado na terra, e precipitados com ele os seus anjos. ”


Após o conflito, Satã foi atirado à terra juntamente com os anjos caídos de onde eles ainda tentam "desviar o caminho da humanidade"[38].

Em outro trecho, na Epístola de Judas (Judas 1:9), Miguel é referido especificamente como sendo um "arcanjo" quando ele novamente confronta Satã:[39]:
“ Mas quando Miguel, o arcanjo, discutindo com o Diabo, altercava sobre o corpo de Moisés, não ousou fulminar-lhe sentença de blasfemo, mas disse: O Senhor te repreenda. ”


Uma referência a um "arcanjo" também aparece em I Tessalonicenses (I Tessalonicenses 4:16):
“ porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. ”

 Catolicismo

Os católicos romanos e os ortodoxos geralmente se referem a Miguel como "São Miguel", um título honorífico cuja origem não foi uma canonização. Ele é geralmente nas litanias cristãs como "São Miguel Arcanjo". Os ortodoxos adicionalmente o chamam de "Archistrategos" (veja strategos) ou "Comandante Supremo das Hostes Celestiais"

Nos ensinamentos católicos, São Miguel tem quatro papéis principais[45]. O primeiro é como comandante do Exército de Deus e o líder das forças celestes em seu triunfo sobre os hostes infernais[46]. Ele é visto como um modelo angélico para as virtudes do "guerreiro espiritual", em guerra contra o mal, por vezes também visto como sendo a "batalha interna"[47].

O segundo e o terceiro papel de Miguel lidam com a morte. No segundo, Miguel é o anjo da morte, levando a alma de todos os falecidos para o céu. Neste papel, na hora da morte, Miguel desce e dá à alma uma chance de se redimir antes da morte, atrapalhando assim o diabo e seus asseclas. As orações católicas em geral se referem a este papel de Miguel. No terceiro papel, ele mede as almas numa balança perfeitamente equilibrada (daí o motivo de ele ser também muitas vezes representado segurando uma balança)[48]

Em seu quarto papel, São Miguel, o patrono especial do povo escolhido no Velho Testamento, é também o guardião da Igreja. Era comum o anjo ser reverenciado por ordens militares de cavaleiros durante a Idade Média. Este papel também se estende a ser o santo padroeiro de nu
merosas cidades e países.[49][50].

O catolicismo romano inclui ainda tradições como a Oração de São Miguel", que pede es
pecificamente que os fiéis sejam defendidos pelo santo[51][52][53]. O Terço de São Miguel Arcanjoé composto por nove saudações, uma para cada ordem angélica[54][55]. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Notempo final aparecerá a verdade da história, quando os justos forem reerguidos para a recompensa e os ímpios, para a rejeição eterna: “Naquele dia vai prevalecer Miguel, o grande coman­dante, sempre de pé ao lado do teu povo. Será hora de grandes apertos, tais como jamais houve, desde que as nações começaram a existir até o tempo atual. Só escapará, então, quem for do teu povo, quem tiver seu nome inscrito no livro.” (Dn 12,1) O seu nome em hebraico, “Mi-ka-El”, significa “Quem é como Deus?”. Foi este o grito de batalha com o qual venceu Lúcifer com os anjos rebeldes e reuniu sob a mesma bandeira todos os Anjos fiéis. 
São Miguel Arcanjo
Guido Reni 031.jpg
Arcanjo Miguel (por Guido Reni).
Arcanjo e Príncipe da Milícia Celeste
Veneração porCristandadeJudaísmoIslamismo
Festa litúrgica29 de setembro
AtribuiçõesEscudo ("Quit ut Deus"), Lutando contra o Dragão
 Portal dos Santos
Miguel (em hebraicoמִיכָאֵל (Micha'el ou Mîkhā'ēl; em gregoΜιχαήλMikhaḗl; em latim:Michael ou Míchaël; em árabeميخائيلMīkhā'īl) é um arcanjo nas doutrinas religiosasjudaicascristãs e islâmicas. Os católicosanglicanos e luteranos se referem a ele comoSão Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel. Os ortodoxos se referem a ele como Texiarca Arcanjo Miguel ou simplesmente como Arcanjo Miguel.

Oração de Protecção do Arcanjo Miguel

Arcanjo São Miguel, Príncipe Guardião e Guerreiro, defendei-me e protegei-me com Vossa espada, não permiti que nenhum mal me atinja.
Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, contra quaisquer ato de violência. Livrai-me de pessoas negativas.
Espalhai vosso manto e vosso escudo de protecção em meu lar, meus filhos e familiares.
Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens. Trazei a paz e a harmonia. Que assim seja                        .fontewikpédia