A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




domingo, 15 de maio de 2011

Evolução Espiritual

Somente por hoje vou me permitir fazer algo que me distancie da minha evolução espiritual?
Somente por hoje vou "me permitir" fazer e sentir o que me afasta da missão da minha alma?
Quase todos os dias da atual encarnação serão assim?
Hoje, amanhã, depois....E será que daqui uns dias não vou me permitir a deixar a minha evolução espiritual para próxima encarnação?
Claro que temos que ter um equilíbrio e não se cobrar em excesso, mas a autocobrança é benéfica com certeza!!
Faz com que estejamos mais conscientes e alertas ao nosso propósito.
Se estou encarnado nesta escola terrena com o objetivo de evoluir espiritualmente (curar as inferioridades, me harmonizar com espíritos conflitantes e gerar bons exemplos, nesta ordem) por qual motivo estou sempre me iludindo com o argumento de que "não devo me cobrar tanto"??.
Será que sempre justificar meus erros com o argumento de que não devo ser tão duro comigo não trata-se de ter preguiça e não querer sair da zona de conforto?
Medo de fazer uma reforma íntima em todos os aspectos do meu ser.
Nós precisamos evoluir e como diz o Mestre Saint Germain "O tempo Urge!!!"
Então, vamos nos despir do véu de Maya (ilusão) e entender de uma vez por todas que a encarnação que nos foi proporcionada, que é um presente de Deus, deve ser aproveitada.
Nunca é demais ler, estudar, meditar, fazer cursos e assistir palestras sobre temas espirituais, bem como seguir os ensinamentos dos Grandes Mestres da Humanidade.
E se a maioria das pessoas estão alienadas acerca das verdades espirituais e totalmente iludidas com o mundo da matéria?
Ora, não existem vítimas, nem vilões e nem culpados!!
Somos os únicos responsáveis por nossas ações e pela situação atual que vivenciamos.
E chegou o momento em que temos que nos dar conta da grandeza do nosso ser, da profundidade da nossa encarnação e missão!
Isto não quer dizer que não podemos errar e ao cometer falhas nos punir e culpar, pois isso somente nos afasta do Pai Maior, do Grande Espírito.
Estamos em constante evolução, somos imperfeitos e na matéria somos passíveis de erro, porém, é preciso modificar nossos "hábitos inferiores" e enxergar as verdades espirituais, sem qualquer dogma ou crença limitadora, mas de forma universalista e compreendermos que a reforma íntima (de nossos pensamentos, emoções se sentimentos) é a meta da nossa encarnação e merece maior atenção.

PRESENÇA

Explicar como é a presença do  mestre é algo difícil para um ser humano comum! É como traduzir a paz de um bosque no amanhecer, quando os primeiros raios dourados do sol,anunciam o novo dia, e os pássaros estes cantores celestes, inebriam o ar de acordes de ternura!
A presença do mestre amaina os sentimentos negativos, e banha o mundo interno com raios de luzes de todas as cores e sensação indefinível!O carinho de uma mãe extremosa pelo filho bebê é pouco para traduzir a imensidão do amor de um mestre! Na presença do mestre tudo é serenidade ,paz, alegria, e vida!  O primeiro sentimento que se tem na presença do mestre é uma  inexplicável sensação de humildade. O mais incrível é aquela sensação eletro magnética, que sentimos em nosso coração diretamente do coração do nosso semelhante, seja alguém conhecido ou desconhecido, mesmo que seja o mais cruel e sanguinário criminoso.Em cada coração humano, sentimos sua dor oculta sua quota de amargura,  que parece trespassar nossa alma, e uma intraduzível ternura invade nosso ser, compadecido do sofrimento do nosso irmão. E amamos aquela alma mesmo desconhecida, com imensa ternura um amor sem igual, uma compaixão sem fim.Parece que nosso coração é o mesmo do nosso semelhante, sua dor é a nossa dor, sua cruz é nossa cruz.
Outro fenômeno que ocorre é de plenitude que sentimos pelo sol, seus raios parecem traduzir para nossa alma algo que não sabemos como definir.É como se os raios solares nos trouxessem uma mensagem de muito longe de muito tempo no pretérito.
E o imenso amor pelo gênero humano invade todo âmago do nosso mundo interno, é um amor sem limites, que parece ter surgido da eternidade; e começamos a amar a  humanidade mais do que a nós mesmos! É algo inexplicável! As flores ganham mais vida, como se trouxessem mensagens dos devas, de outras paragens cósmicas. E os olhos do mestre, são um pedaço de céu azul de atração magnética irresistível! Não se pode sustentar o olhar do mestre por muito tempo, porque tudo parece que vai desvanecer num turbilhão de vibrações que levam ao desfalecimento.
Na presença do mestre amamos tudo e todos, os insetos, as árvores, os rios, os animais e toda a humanidade! É um amor que não se sabe de onde veio e quando terminará, apenas que é irresistível!
A presença do mestre deixa um perfume que perdura por horas, é uma vibração de luz, essência de amor e compaixão que busca se fragmentar em bilhões de pedaços para se doar aos corações da humanidade!
Quando o mestre se vai, fica aquele aroma indefinível e uma saudade sem fundo, sonho encantado de um novo reencontro!
Só podemos definir a presença do mestre com aquele vocábulo, que ainda que seja o mais preciso, ainda é limitador é o AMOR!