A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




sábado, 15 de novembro de 2014

Celebre com gratidão os momentos de satisfação



II - CONVERTA-SE À PRÁTICA DA ORAÇÃO EM MOMENTOS DE AFLIÇÃO
"Entre vós há alguém que está sofrendo ? Que ele ore."
Tiago 5:13 (NVI)
A . O SOFRIMENTO MENCIONADO POR TIAGO É MAIS DO QUE FÍSICO
O Sentido da palavra KAKOPATHEI (sofrimento) - 3 p sing pres ativ indic KAKOPATEO
Não limitado a sofrimento físico
Também significa estar aflito, desgastado, estar em conflitos.
Agüentar sofrimento infligido por outras pessoas ou situações extremas.
Ser maltratado.
Kakopathei aparece somente mais duas vezes no NT - II Tim 2:9 e 4:5, denotando também ali um sentido de "desgastes da vida"
A palavra foca muito mais no resultado do conflito ou da angústia do que o problema em si mesmo. "Não tanto a situação angustiante mas a carga ou o desgaste espiritual que a situação trás"
B . ORAR É A AÇÃO PARA LIDAR COM O DESGASTE DO SOFRIMENTO
A ação ensinada por Tiago é um forte imperativo (PROSEUCHESTHO) - 3 p sing present imperativo médio - COMEÇAR A PRATICAR A ORAÇÃO COMO UM ESTILO DE VIDA EM TEMPOS DE SOFRIMENTO.
A ação leva o que está sofrendo a dirigir-se para Deus em vez de dirigir-se a outras saídas.
A ação da oração é o oposto a uma atitude auto piedade ou reclamação. É a prática de Tiago 1:4-6 - Orar por sabedoria para saber atravessar a provação.
A oração leva o que está sofrendo buscar em Deus o refúgio e a fôrça para enfrentar o sofrimento ou suportá-lo até Deus retirar o sofrimento.
A forma verbal comunica o sentido que a atitude de orar e buscar a Deus, neste contexto é individual.

O desgaste e a aflição levam o crente à oração.
Wilhel Michaelis, Theological Dictionary of the New Testament, 5:937

OS ANJOS E A CRIAÇAO DO UNIVERSO

"A criação do Universo e os seres angélicos"
Por que os anjos estão ao nosso lado?
Para entender o porquê, temos que voltar no tempo, há bilhões e bilhões de anos, quando Deus criou o universo, com muito amor e muita harmonia.
Concluída essa construção, Deus designou três tipos de seres para viver neste “Planeta/Paraíso” que era a Terra:
1. Os Anjos.
2. Os Elementais (assim denominados porque estão ligados aos 4 elementos: Água+Ar+Terra+Fogo). São os Devas.
3. Os Humanos.
Viviam todos os seres juntos e em perfeita harmonia, até que o homem começou a afastar-se e a criar uma energia negativa diferenciada dos outros seres. Foi então surgindo uma névoa entre eles que, aos poucos, tornou-se uma grande cortina a cobrir totalmente a presença visível dos seres angélicos.
Deus, na sua infinita bondade, permitiu que os seus Mensageiros de Luz aqui também pudessem estar para cumprir sua missão, embora numa outra dimensão que os olhos humanos não são capazes de ver.
Tudo que foi criado por Deus é respeitado pelos seres angélicos que, por serem “iluminados”, não conseguem (e não precisam) da parte material criada no planeta pelo homem. Por isso esse lado material é por eles ignorado, sendo possível atravessar com seu corpo etéreo os espaços que para o corpo humano são obstáculos intransponíveis.
Aos elementos da natureza (incluindo o homem) foram designados os Devas. Aos seres humanos foram designados 72 Anjos.
POSTADO POR ANJOS ,faz parte de estudos e pesquisas sobre as origens dos anjos e porque estão entre nós.Adicionar legenda