A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




segunda-feira, 14 de março de 2011

ONDE ESTÁ DEUS?


Em meio ao caos do mundo e guerras sangrentas, perguntamos: 
"Onde está Deus?" 
Quando violentos terremotos destroem as vidas de milhares de pessoas, perguntamos: "Onde está Deus?" 
Quando um ente querido é morto por um motorista bêbado perguntamos, “Onde está Deus?" 
Quando lemos histórias nos jornais de crianças abusadas ou mulheres violentadas, perguntamos “Onde está Deus”. 
Em nossa pessoal noite escura da alma, quando tudo parece ter falhado e nossa vida parece nada mais do que um vazio, clamamos a Deus, mas não ouvi nenhuma voz – nem a nossa própria, nem a de Deus. 
Onde está Deus? 
Buscamos esse elusivo Ser em igrejas e livros, tentamos achá-lo através de gurus e santos. Muitas vezes, é nosso primeiro pensamento do novo dia e nosso último pensamento antes de desvanecer em nossos sonhos noturnos. Apelamos para o Espírito em nossas orações, em nossas meditações e através de nossas lágrimas. 
Temos muitos nomes para este Ser – Espírito, a Fonte Eterna, YHWH, Deus, Criador, Luz, Ishvara. Alguns negam a existência de Deus, mas a maioria reconhece a presença de um ser divino, Ser infinito, mesmo que eles nunca tiveram um encontro consciente com Aquilo Que Não Pode Ser Falado. 
Alguns argumentam que Deus é a natureza. 
Outros dizem que Deus está dentro de nós. 
Mas quase todos passam os dias de suas vidas sem um relacionamento íntimo com esse ser. A maioria tem um profundo desejo de coração a conhecer a Deus, mas se resignam a aguardar até que atinjam um igualmente desconhecido reino celestial. 
Deus está aqui, eu sinto, aqui mesmo nesta realidade física. Dentro de mim, ao meu redor, em outras pessoas, na natureza e nas dimensões que nos cercam. O Espírito está em todo ar que eu respiro, a cada passo que eu ando, a cada minuto que passa pelo meu dia. 
Mas, onde está Deus? 
Por que Deus não apareceu para mim? 
Por que, eu me pergunto, eu não posso ir além do meu estado mental de estar a compreender, conhecer, ver e ouvir a partir deste Ser que eu quero tanto lembrar. Se eu amo tanto a Deus porque, oh porque, está sendo tão elusivo? 
Eu sei por quê. 
Estou surpreso que eu ainda tenha que fazer a pergunta, mas, infelizmente, eu finjo que não sei.  Eu, hoje, nem estava pensando na pergunta "Onde está Deus". Eu não sei o que eu estava pensando, mas não era nada de importante. 
Eu suponho que fiz a pergunta "Onde está Deus" tantas vezes que ela finalmente teve que ser atendida. E assim foi. Mais uma vez. Talvez desta vez eu não esqueça, porque eu estou escrevendo-a. 
Deus está sempre aqui. Mas a luz do Espírito é de tal simplicidade, pureza e intensidade que ela se desintegraria se eu viesse a contemplá-la. É de tal amor e compaixão que eu iria quebrar em sua presença. É de tal magnitude que iria eliminar a minha escuridão – uma parte de mim que tem sido desenvolvida por eons de tempo – e temo que nada fosse deixado de mim. 
A essência de Deus suavemente me sussurrou: 
"Ame-se, como eu amo você, então você pode me ver. 
Ame-se a si mesmo e você vai se lembrar de mim.”
A luz do Espírito é magnífica. Fechamos a porta com medo de que ele irá nos aniquilar se atingirmos mesmo o vislumbre mais pequeno. Nós trancamos a porta, mesmo quando gritamos para conhecer a presença do Espírito. Voltamos para o nosso cotidiano nos perguntando, "Onde está Deus?" 
Em nossa rotina mais uma vez nos esquecermos de amar os nossos eus. Nós vamos voltar a estudar Deus, perguntando aos outros se eles sabem onde está Deus, e buscando a Deus em coisas externas. Deitamos de noite esperando que, no dia seguinte, vamos finalmente conhecer o amor de Deus. 
Finalmente, quando nossa ânsia por Deus é superada pelo nosso amor pelo eu, por si mesmo, conhecemos o incognoscível.        QUE  PREVALEÇA A LUZ!

o mais sagrado mantra,- assim diz o anjo

Disse o anjo de luz: A maior obra do engenho humano, a mais bela página de literatura, o mais belo poema, a mais erudita sinfonia, não se iguala, aquele imorredouro ensinamento de Jesus trazido há dois mil anos, e ainda não assimilado pela humanidade. Quando a loucura humana crucificou Jesus, Ele chorou na cruz. A humanidade até hoje se compadece do sofrimento do mestre. A Humanidade mensura  a grandeza de um coração cósmico pela sua pequenez! Não foi a ponta de lança que feriu o corpo de Jesus, que O fez verter lágrimas! Foi a sua ternura pela humanidade desviada, a dor sentida pela sua amada, a rainha cega e leprosa,  vestida de farrapos, e sentada num trono de lama, a Humanidade. Jesus chorou de dor pelo sofrimento que adviria pelos atos inconseqüentes, e sua bondade imensurável ,o oceano de ternura contido em seu coração, sua infinita compaixão pronunciou a mais sabia a mais bela página de filosofia: “PAI PEDOA-OS,PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM” Foi o imenso amor de Jesus, pela rainha cega, que o fez pedir ao Pai Celeste, o perdão, pela raça humana que Ele veio redimir!
O amor de Jesus era tão grande que Ele se compadeceu da pequenez humana!  Quem pode mensurar  o tamanho do coração de Jesus? Quem pode sentir a infinita resignação de um coração crucificado pela sua amada a Humanidade? A dor de Jesus foi pela sua amada que ele veio incendiar com o fogo santo do amor eterno! Jesús trouxe uma lamparina com azeite de amor, para iluminar trevas, e as trevas não renovaram o azeite redentor e agora está  em escuridão
“Pai perdoai-os porque eles não sabem o que fazem”. Até hoje em todos os séculos que romperam o manto protetor trazido por Jesus, não apareceu um ensinamento superior ao ensinado pelo Mestre. Não foi simplesmente uma lição de perdão, foi uma LIÇÃO de amor  QUE SE ETERNIZARÁ  levado pela esteira do tempo, e que só será compreendido num futuro ainda distante! A imensidão do amor de Jesus, que mesmo ferido pela crueldade humana, não emitiu uma única palavra de ressentimento pela ingratidão causticante, mas apenas externou o seu inconcebível amor pela sua amada a cega humanidade! Jesus não condenou!

Os séculos correram rápido na seta do tempo, e a humanidade continuou emitindo sentenças de morte contra seus benfeitores. Fogueiras, cicutas, masmorras, tem sido os instrumentos de sentenças inglórias. Ainda não acabou o arsenal condenatório, e a humanidade ávida por julgamentos, acabou sentenciando a si própria. Erigiu uma sentença contra si mesma e espera o holocausto: A sentença do fim do mundo! Terremotos que sempre existiram e existirão estão sendo inculpados ao Criador!
JESUS, cinco palavras o quadrado da cidadela humana, quatro lados do quadrado, símbolo da humanidade, mais um , o UNO, símbolo do Inefável, Deus ,que somados resultam  no CINCO,o mais sagrado mantra até hoje havido no mundo. Cinco letras apenas, JESUS, um manto de infinito poder desconhecido pelo homem, que busca nos países distantes do oriente, mantras, que lá são sagrados, pela origem senzar e sânscrita, línguas mortas muito reverenciadas pelos  orientais por símbolos santos, mas que nada dizem ao coração do homem ocidental.
Mergulha no silencio do teu coração, silencia por um momento, o barulho infernal dos teus pensamentos ociosos, faças uma reticência, permaneces alguns minutos na paz do silencio e depois... pronuncia  o mantra sagrado...JESUS.  JESUS.  JESUS!
Se as cordas do teu violino interno não estiverem rotas ou desafinadas um som divino ressoará em cada célula do teu organismo, em cada recanto do teu santuário interno, e a mais linda melodia, a mais bela sinfonia, a mais encantadora canção de amor,ressoará em acordes divinos no teu mundo interno;  e se não desfaleceres,  se puderes suportar as vibrações poderosas deste som sagrado, terás em teu coração um pedacinho do céu!
A obra de Jesus, não está completa. O templo de amor que Ele veio construir, tem  apenas o esboço do Edifício Sagrado. Os materiais estão espalhados pelo canteiro de obras, e as pedras do edifício precisam ser colocadas,  alinhadas e organizadas em alicerces, pilares e paredes que ,precisam ser construídas.
O amante veio para sua amada e foi morta por ela, a pobre e iludida rainha cega e leprosa, que se julga deusa, porque acredita que seus andrajos sejam manto de púrpura e sua cadeira de lama, trono de ouro!
Jesus veio para ser o incendiador de corações com fogo de amor, e os corações continuam gelados! Jesus veio trazer rocio de ternura para embelezar almas, e as almas não o reconheceram!  Jesus veio para esvaziar o cálice de amargura escondidos nos corações humanos, e os homens não o aceitaram! Jesus veio aliviar a pesada cruz no ombro da humanidade e foi crucificado pelos homens maus e cruéis!
Quem pode medir o amor de Jesus, sua mansidão, a doçura do seu olhar, sua resignação, sua compaixão?
Aqueles que amam Jesus, compreendem sua dor, e o amarão por toda a  eternidade.
Eu sou aquele que ama...
EU ,VENHO EM NOME DE JESUS!