A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL


http://ak.jacquielawson.com/product/images/3274601s.jpg




UM LINDA SURPRESA....










CLIQUE NO LINK ABAIXO

http://img300.imageshack.us/img300/2623/feliznatallindooo.swf

QUANDO ABRIR A PÁGINA CLICAR NO PASSARINHO...







TE DESEJO UM NATAL DIFERENTE




Eu  TE DESEJO UM NATAL .DIFERENTE
Que os abraços apertados não sejam questão de
data, mas de sinceridade e de transparente amor.
Que os presentes dados e recebidos não
contenham obrigação, mas leveza de coração.
Que as bênçãos da meia-noite não dependam
de 1 minuto, mas que venham para a vida toda.
Que a ceia não seja só de alimentos com bom
tempero, mas que tenha muitas pitadas de
bons pensamentos.
Que a família, por maior ou menor que seja,
não apenas celebre a data com os melhores vinhos,
mas que celebre também os sagrados laços de sangue.
Que a árvore não esteja predestinada a ser
lançada ao lixo após as Festas, mas que seja tão
bem conservada quanto as mais verdes esperanças.
Que o presépio não só represente o nascimento
de Jesus, mas também o renascimento da criança
amorosa e inocente que ainda vive em ti.
Eu te desejo um Natal diferente,
e esse desejo vai a ti como um presente.

  Sílvia Schmidte 

ADVENTO- O QUE É ?



Os nove meses que Jesus passou no útero de várias maneiras, tão únicas que repercutem em toda a história da salvação - e ainda assim, elas também incluem as mesmas experiências compartilhadas por todos os bebés. O ventre de Maria tornou-se um templo sagrado em seu FIAT para a chamada do PAI ETERNO ao UNIVERSO para participar de seu plano de redenção. E assim se pode verdadeiramente dizer que a primeira LUZ da devoção é o nascimento de Jesus.

Entrar no mistério e na beleza da nossa salvação, que começou com a vinda de JESUS CRISTO -
Significado- Nos países nórdicos é comum confeccionar para o tempo de Advento coroas feitas de ramos de pinheiros. As coroas comportam 4 velas nos seus cantos presas aos ramos formando um círculo. A cada domingo acende-se uma delas.
Imagem de DestaqueAs velas querem representar as várias etapas da salvação.

Abaixo apresentamos o significado de cada vela do advento.

lº domingo: o perdão oferecido a Adão e Eva. Eles morreram na terra mas viverão em Deus.
2º domingo: a fé dos patriarcas. Eles acreditaram no dom da terra prometida.
3º domingo: a alegria do rei Davi. Ele celebrou a aliança e sua perpetuidade.


4º domingo:
o ensinamento dos profetas: Eles anunciaram um Reino de paz e de justiça com a vinda do Messias. Símbolos do Advento -Vários símbolos do Advento nos ajudam a mergulhar no mistério da encarnação e a vivenciar melhor este tempo. Entre eles há a coroa ou grinalda do Advento. Ela é feita de galhos sempre verdes entrelaçados, formando um círculo, no qual são colocadas 4 grandes velas representando as 4 semanas do Advento. A coroa pode ser, colocada ao lado do altar ou em qualquer outro lugar visível. A cada domingo uma vela é acesa; no 1° domingo uma, no segundo duas e assim por diante até serem acesas as 4 velas no 4° domingo. A luz nascente indica a proximidade do Natal, quando Cristo salvador e luz do mundo, brilhará para toda a humanidade, e representa também, nossa fé e nossa alegria pelo Deus que vem. A cor roxa das velas nos convida a purificar nossos corações em preparação para acolher o Cristo que vem. A vela de cor rosa, nos chama a alegria, pois o Senhor está próximo. Os detalhes dourados prefiguram a glória do Reino que virá.

 
A coroa de Advento
Origem: A Coroa de Advento tem a sua origem em uma tradição pagã européia. No inverno, se acendiam algumas velas que representavam ao “fogo do deus sol” com a esperança de que a sua luz e o seu calor voltasse. Os primeiros missionários aproveitaram esta tradição para evangelizar as pessoas. Partiam de seus próprios costumes para anunciar-lhes a fé. Assim, a coroa está formada por uma grande quantidade de símbolos:


 
A forma circular
O círculo não tem princípio, nem fim. É sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e também do nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar. Além disso, o círculo dá uma idéia de “elo”, de união entre Deus e as pessoas, como uma grande “Aliança”.

coroa2
 As ramas verdes
Verde é a cor da esperança e da vida. Deus quer que esperemos a sua graça, o seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna no final de nossa vida. Bênçãos que nos foram derramadas pelo Senhor Jesus, em sua primeira vinda entre nós, e que agora, com esperança renovada, aguardamos a sua consumação, na sua segunda e definitiva volta.


 As quatro velas
As quatro velas da coroa simbolizam, cada uma delas, uma das quatro semanas do Advento. No inicio, vemos nossa coroa sem luz e sem brilho. Nos recorda a experiência de escuridão do pecado. A medida em que se vai aproximando o natal, vamos ao passo das semanas do Advento, acendendo uma a uma as quatro velas representando assim a chegada, em meio de nós, do Senhor Jesus, luz do mundo, quem dissipa toda escuridão, trazendo aos nossos corações a reconciliação tão esperada. A primeira vela lembra o perdão concedido a Adão e Eva. A segunda simboliza a fé de Abraão e dos outros Patriarcas, a quem foi anunciada a Terra Prometida. A terceira lembra a alegria do rei David que recebeu de Deus a promessa de uma aliança eterna. A quarta recorda os Profetas que anunciaram a chegada do Salvador.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Advent

Que brilhe a vossa Luz

Em todas as dores que visitam o ser humano, mesmo naquelas que pareçam injustiças, podemos observar, entretanto, a realização dos ditames da Soberana Justiça, que permite a cada pessoa quitar e refazer os atos errados de ontem, suportando, agora, as lutas contra os defeitos íntimos que carrega.
Daí porque todas elas devem ser recebidas com calma e resignação, ainda que nos obriguem a adotar uma postura de lutarmos buscando superá-las.
Lutemos com as armas do bem, da honestidade, da confiança em Deus e, ao fazê-lo estaremos aprendendo as lições que nossa alma necessita para vencer-se.
Se nos aconselharmos com a revolta, a incompreensão, a blasfêmia, a depressão, o desespero, o suicídio, em nada estaremos colaborando para que as dores se transformem em nossas auxiliares na própria melhoria intima.
Lembremo-nos como de como o inocente diamante bruto deve sofrer perante o buril que o corta e retalha injustamente. Afinal, a pedra preciosa estava tranqüila , sem prejudicar a ninguém lá no leito de cascalho de onde foi retirada pela cobiça dos homens.
No entanto, por aceitar a injunção da dureza que o modela, transforma-se na jóia de rara beleza, em nada se parecendo com a sua antiga forma, tosca e pobre, sem atrativos.
Paciência, Perdão, Piedade, Pureza, Perseverança, Paz são os ingredientes que transformarão a Pedra bruta de nossos corações em jóia preciosa. 
Cada um de nós esta sendo testado para revelar onde está o ponto fraco de nossos espíritos. Se você está sofrendo no afeto, aí está a fragilidade que cumpre fortificar. Se está sofrendo no orgulho, eis aí o inimigo oculto que cumpre combater. Se está enfrentando dificuldades materiais, aí se encontra para sua alma o desafio de viver com menos exigências e de restringir o exercícios das ambições e caprichos. Se está padecendo dores físicas, compete modificar as rotinas diárias, suportar as disciplinas impostas pelos medicamentos, tratamentos e exames, valorizar o corpo sadio que um dia recebemos e não cuidamos adequadamente.
Nada está acontecendo conosco que não estejamos precisando enfrentar e, o que é mais belo na obra do universo, é que não estamos sozinhos nessa luta. Cada um de nós possuímos amigos invisíveis que estão sempre ao nosso lado, acompanhando as nossas dificuldades e, fazendo a nossa ligação com o Criador
Os amigos invisíveis que você possui estão lhe esperando o gesto simples e sincero da Oração, desvinculado de qualquer gestos ou condutas formais. Recolha-se , faça silêncio interno, cerre os olhos e, pelo pensamento humilde e sincero, procure Deus e converse com ele.
Nesse momento, todos os amigos espirituais que o amam estarão montando a linha de transmissão que fará chegar até você a luz de que necessita, no tempo adequado ao seu amadurecimento.
E não se espante se, ao estabelecer este contato ,uma suave sensação de alívio, um doce arrepio percorrer seu corpo físico, algum calafrio ou uma onda de calor estabelecerá seu curso pelo seu organismo.
Estas podem ser as formas de percebermos que nossa oração chegou até Deus.
Tenhamos então a coragem de seguir em frente, sem esperar soluções miraculosas que não dependam da nossa própria melhora, uma vez que devemos nos lembrar de que DEUS escuta, aceita nossos pedidos, manda suas forças, mas quem tem que produzir a luz somos nós mesmos. Nós é que precisamos nos iluminar.
Por isso Jesus sempre dizia: “QUE BRILHE A VOSSA LUZ”


José Luiz Ruiz. "Pelo Espírito Lúcius"