A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




terça-feira, 5 de julho de 2011

UM FÓSFORO ANTECIPA O NOVO DIA


Nem Sempre é Fácil Buscar a Verdade

A verdade começa como um fósforo aceso em uma noite de vento. 

O aprendiz o acende, decidido, mas o fósforo apaga. O aprendiz acende outro fósforo, e o vento o apaga. O estudante prossegue até terminar a caixa de fósforos. A esta altura,  por uma aparente coincidência, surge do nada um pequeno lampião, uma lamparina, ao alcance do aprendiz.  

A luz então ilumina coisas desagradáveis. “Devo apagar a luz?” se pergunta o estudante.  Mas ele persevera.   A luz se fortalece mais, e ilumina mais coisas belas, superiores, e mais coisas feias, inferiores.

O aprendiz suspeita que está rodeado de cegos. Ele é tentado a fingir que é cego, para permanecer ligado às ilusões consensuais.   Ele tem medo da solidão se seguir a verdade.  Mas a sua capacidade de aderir sinceramente à ilusão consensual vai ficando cada vez menor.  Então ele encontra outras pessoas que estão na mesma situação, e surge o processo da ajuda mútua. A luz de um soma com a luz de outro.

O despertar se aprofunda, não sem desafios.  O aprendiz percebe que a chave está em manter o foco central da consciência no que é correto, enxergando secundariamente - mas com rigor - o que não é correto. 

Em determinado momento, ele percebe que a lamparina está ficando sem combustível.  Então ele olha para o Leste, e, pouco abaixo do brilho de Vênus, vê chegar a luz ilimitada de um novo dia. O TEOSOFISTA fosforo