A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conversando com Deus - l l - Há tantas coisas que eu quero dizer e perguntar!

O que é o inferno?

É a experiência do pior resultado possível de suas escolhas, decisões e criações. É a
conseqüência natural de qualquer pensamento que negue a Mim, ou Quem Vocês São em
relação a Mim.
É o sofrimento provocado pelo pensamento errôneo. Contudo, até mesmo o termo
"pensamento errôneo" é inadequado, porque não existe o errado.
O inferno é o oposto da alegria. É insatisfação. É saber Quem e O Que Você É, e não
experimentá-los. É ser menos. Isso é inferno, e não existe um maior para a sua alma.
Mas o inferno não existe como esse lugar que vocês fantasiaram, onde queimam em um
fogo eterno, ou existem em um estado de tormento eterno. O que Eu ganharia com isso?
Mesmo se Eu tivesse o pensamento extraordinariamente Não Divino de que vocês não
"mereciam" o céu, por que precisaria procurar algum tipo de vingança ou punição por seu
fracasso? Não poderia simplesmente dar fim a vocês? Que parte vingativa de Mim exigiria
que Eu os condenasse a um sofrimento eterno indescritível?
Se você responder que Eu faria isso por uma necessidade de justiça, uma simples
negação de comunhão Comigo no céu não serviria ao mesmo objetivo? A imposição de um
sofrimento eterno também seria necessária?
Eu digo que não há uma experiência após a morte como a que vocês imaginaram em suas
teologias baseadas no medo. No entanto, há uma experiência da alma tão infeliz, tão
incompleta, tão menos do que o todo, tão separada da maior alegria de Deus, que para essa
alma isso seria o inferno. Mas Eu não os mando para lá, e tampouco Ihes imponho essa
experiência. Vocês mesmos a criam, sempre que separam o seu Eu do seu próprio
pensamento mais elevado em relação a vocês; sempre que o negam e rejeitam Quem e O
Que Realmente São.
Contudo, nem mesmo essa experiência é eterna. Não pode ser, porque não é o Meu plano
que vocês se separem de Mim por toda a eternidade. De fato, isso é impossível- porque
nesse caso não só vocês teriam de negar Quem São, como Eu também teria de negá10. Isso
Eu nunca farei. E enquanto um de nós se mantiver fiel à verdade em relação a vocês, ela
prevalecerá.
Mas se não há inferno, isso significa que posso fazer o que quiser, realizar qualquer ato,
sem medo de punição?
É do medo que você precisa para ser, fazer e ter o que é intrinsecamente certo? Tem de
se sentir ameaçado para "ser bom"? E o que é "ser bom"? Quem tem a palavra final sobre
isso? Quem dá as diretrizes? Quem cria as regras?
Eu digo que é você quem cria as suas próprias regras, que dá as diretrizes. É você quem
decide o quanto se saiu bem. Porque é o único que decidiu Quem e O Que Realmente É - e
Quem Deseja Ser. Você é a única pessoa que pode avaliar como está se saindo.
Ninguém mais o julgará, por que e como Deus poderia julgar a sua própria criação e
considerá-la ruim? Se Eu quisesse que vocês fossem perfeitos e fizessem tudo certo, teria
deixado que ficassem no estado de total perfeição de onde vieram. Todo o objetivo do
processo foi fazê-los descobrir a si mesmos, criar os seus Eus, como realmente são e
desejam ser. Contudo, vocês só poderiam ser isso se tivessem uma chance de ser outra
coisa.
Então Eu deveria puni-los por fazerem uma escolha que coloquei à sua frente? Se Eu não
quisesse que vocês fizessem a segunda escolha, por que criaria outra além da primeira? Essa é uma pergunta que devem fazer a si mesmos antes de Me atribuírem o papel de um
Deus condenador.
A resposta direta para a sua pergunta é sim, você pode fazer o que quiser sem medo de
punição. Contudo, terá de arcar com as conseqüências.
As conseqüências são os resultados naturais, que não são o mesmo que punições. São
simplesmente isso, o que resulta da aplicação natural das leis naturais. Estas são o que
ocorre, bastante previsivelmente, como uma conseqüência do que aconteceu.
Toda a vida física funciona de acordo com as leis naturais.
Quando você se lembrar dessas leis, e aplicá-las, controlará a vida no plano físico.
O que lhe parece punição - ou o que chamaria de mal, ou má sorte - é apenas uma lei
natural fazendo-se valer.                                                     
fonte - livro conversando com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.