A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

limpe sua alma

Por: Paulo Roberto Gaefke



Limpe sua alma...

O assunto de hoje não é nada fácil e com certeza chega a incomodar muita gente. Falo o "perdão", esse ilustre amigo que está cada vez mais sendo requisitado no nosso Planeta de Regeneração. Perdoar é condição única para que possamos evoluir.

Pode espernear, pode gritar, disfarçar e até sair de lado, mas volta e meia a ferida vai sangrar, vai lhe incomodar de novo. Enquanto não conseguirmos perdoar de verdade aqueles que um dia nos ofenderam, não poderemos seguir adiante.
Lembram-se de Pedro, o Apóstolo, perguntando a Jesus quantas vezes deveríamos perdoar? E Jesus, respondendo que não seriam apenas 7 vezes, mas setenta vezes sete, ou seja: sempre.
O problema do perdão é que muita gente pensa que perdoar é humilhar-se, é rebaixar-se diante do opressor, quando na verdade, você não precisa nem procurar a pessoa, não precisa ficar de mãos dadas ou ficarem amigos...
O que precisamos é limpar nosso coração, procurar no nosso íntimo as razões que nos levariam a praticar aquilo com o que nos ofendemos com alguém, procurar nessa pessoa qualidades que sabemos existir também.

Perdoar é um ato divino que, ao contrário do que muitos pensam, faz mais bem para quem pratica do que para quem recebe. É assim: você perdoa aquela pessoa que te fez "mal", tira ela da sua cabeça, do seu coração, da sua alma, e supomos que ela continue guardando rancor de você, ou continue aprontando por aí, quem vai sair perdendo?
Quem vai continuar sofrendo?
Antes que essa ferida que está em você volte a sangrar, pense no assunto com os olhos do amor, os olhos da certeza que você é mais importante que qualquer situação ou dificuldade.
Quando você perdoa alguém libera-se para a vida, libera-se para o amor, libera-se para que Deus entre em sua vida plenamente.

Perdoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.