A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




quinta-feira, 27 de outubro de 2011

   É um livro composto de três partes:

um texto que fornece a base teórica
desta nova percepção,

um livro de exercícios com 365 lições
a serem realizadas pelo estudante e


um manual de professores contendo respostas às questões que são mais frequentes.
      O Curso em Milagres pode ser definido como um programa de estudos que leva à transformação pessoal e espiritual. É um treinamento mental dirigido à mudança de percepção do mundo.
      O Curso é eminentemente prático e enfatiza que “acreditar” não é necessário ou mesmo desejável e que só através da aplicação de seus princípios na realidade cotidiana poderemos estabelecer sua verdade.
      O Curso nos diz que, em qualquer situação em que estejamos, podemos ter basicamente duas emoções: o AMOR e o MEDO. Uma delas nos leva à paz e a outra ao conflito. Uma delas é real e existe sempre e a outra é uma ilusão e não passa de um erro de uma percepção cheia de bloqueios que impedem a percepção correta da realidade.
      Ele coloca que todos temos uma essência amorosa, divina, eterna, sem pecado, que vê tudo o que acontece como oportunidades de aprendizado. Esta essência está, em geral, soterrada por um “ego” medroso que sustenta que o mundo é um local assustador, onde os conflitos se sucedem, a sensação de ataque é constante, em resumo, somos vítimas indefesas.
      Um dos conceitos mais importantes do Curso é que cada um de nós faz constantemente a ESCOLHA de qual destas duas realidades quer experimentar. O Curso visa nos treinar para que possamos fazer as escolhas de forma consciente e não de forma automática como fazemos habitualmente.
       Este programa de estudos pode ser feito individualmente ou em grupos de estudos.

      Se você tem interesse em:
- Participar de um grupo de estudos veja em nossa Programação.

- Comprar o livro: ele está disponível em portugues nas Livrarias Cultura e Saraiva
- Obter mais informações relacionadas veja os links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.