A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ANJOS-                                                                                                 Seres angelicais


"NINGUÉM VOS DOMINE A SEU BEL-PRAZER COM PRETEXTO DE HUMILDADE E CULTO DOS ANJOS, METENDO-SE EM COISAS QUE NÃO VIU; ESTANDO EM VÃO INCHADO NA SUA CARNAL COMPREENSÃO" (Colossenses 02.18)


                                                                                                                               

Não se sabe quando Deus os criou, mas as Escrituras revelam que quando os céus e a terra foram criados os anjos já existiam e assistiram à Obra da Criação (Jó 38.04,07)."NA RESSURREIÇÃO NÃO HAVERÁ CASAMENTO, POIS SERÃO COMO OS ANJOS DE DEUS NO CÉU" ( Mateus 22.30).
Previsto nas cartas de Paulo aos Romanos e a Timóteo, nas quais encontramos completa descrição profética da sociedade humana nos últimos tempos, a qual, dentre outros erros, julgaria a glória do Deus Criador aos níveis das criaturas (Romanos 01.23,25; 1Timoteo 04.01-05; e 2Timoteo 03.01-09).

As Características dos Anjos
Semelhantes ao homem no sentido de serem pessoas responsáveis por seus atos, com liberdade para servir a Deus ou não, os anjos são diferentes dos homens em vários pontos:



1- Os anjos são seres reais, porém, espirituais. Por isso vemos nas Escrituras a definição dos anjos de seres espirituais.(Hebreus-01.14).

2- Por serem espirituais não são sujeitos às variações dos elementos: a água, o fogo e o calor não podem molestá-los e o fator tempo não os preocupa: nunca se encontrou qualquer registro de idade, juventude ou velhice de anjos ou qualquer outro ser espiritual nas Escrituras.

image;somentedeusgloria.blogspot.com.br


3- A Bíblia revela que os anjos tem inteligência (IISamuel 14.20), raciocínio (IPedro 01.12) e que são maiores que nós em força e poder (IIPedro 02.11).

4- Quanto à sabedoria, podemos salientar que apesar de serem muito mais sábios que nós, contudo, não são oniscientes, ou seja, não sabem todas as coisas (como não sabem o dia nem a hora da vinda de Jesus - Mateus 24.36).

5- Quanto à força e ao poder, não são onipotentes: apesar de muito poderosos, os encontramos a serviço e em obediência e sujeição a Deus (Salmos 103.20).





6- A Escritura mostra que eles são numerosíssimos quando os apresenta em "milhares de milhares, milhões de milhões" (Apocalipse 05.11, Daniel 07.10, Deuteronômio 33.02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.