A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ADVENTO- O QUE É ?



Os nove meses que Jesus passou no útero de várias maneiras, tão únicas que repercutem em toda a história da salvação - e ainda assim, elas também incluem as mesmas experiências compartilhadas por todos os bebés. O ventre de Maria tornou-se um templo sagrado em seu FIAT para a chamada do PAI ETERNO ao UNIVERSO para participar de seu plano de redenção. E assim se pode verdadeiramente dizer que a primeira LUZ da devoção é o nascimento de Jesus.

Entrar no mistério e na beleza da nossa salvação, que começou com a vinda de JESUS CRISTO -
Significado- Nos países nórdicos é comum confeccionar para o tempo de Advento coroas feitas de ramos de pinheiros. As coroas comportam 4 velas nos seus cantos presas aos ramos formando um círculo. A cada domingo acende-se uma delas.
Imagem de DestaqueAs velas querem representar as várias etapas da salvação.

Abaixo apresentamos o significado de cada vela do advento.

lº domingo: o perdão oferecido a Adão e Eva. Eles morreram na terra mas viverão em Deus.
2º domingo: a fé dos patriarcas. Eles acreditaram no dom da terra prometida.
3º domingo: a alegria do rei Davi. Ele celebrou a aliança e sua perpetuidade.


4º domingo:
o ensinamento dos profetas: Eles anunciaram um Reino de paz e de justiça com a vinda do Messias. Símbolos do Advento -Vários símbolos do Advento nos ajudam a mergulhar no mistério da encarnação e a vivenciar melhor este tempo. Entre eles há a coroa ou grinalda do Advento. Ela é feita de galhos sempre verdes entrelaçados, formando um círculo, no qual são colocadas 4 grandes velas representando as 4 semanas do Advento. A coroa pode ser, colocada ao lado do altar ou em qualquer outro lugar visível. A cada domingo uma vela é acesa; no 1° domingo uma, no segundo duas e assim por diante até serem acesas as 4 velas no 4° domingo. A luz nascente indica a proximidade do Natal, quando Cristo salvador e luz do mundo, brilhará para toda a humanidade, e representa também, nossa fé e nossa alegria pelo Deus que vem. A cor roxa das velas nos convida a purificar nossos corações em preparação para acolher o Cristo que vem. A vela de cor rosa, nos chama a alegria, pois o Senhor está próximo. Os detalhes dourados prefiguram a glória do Reino que virá.

 
A coroa de Advento
Origem: A Coroa de Advento tem a sua origem em uma tradição pagã européia. No inverno, se acendiam algumas velas que representavam ao “fogo do deus sol” com a esperança de que a sua luz e o seu calor voltasse. Os primeiros missionários aproveitaram esta tradição para evangelizar as pessoas. Partiam de seus próprios costumes para anunciar-lhes a fé. Assim, a coroa está formada por uma grande quantidade de símbolos:


 
A forma circular
O círculo não tem princípio, nem fim. É sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e também do nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar. Além disso, o círculo dá uma idéia de “elo”, de união entre Deus e as pessoas, como uma grande “Aliança”.

coroa2
 As ramas verdes
Verde é a cor da esperança e da vida. Deus quer que esperemos a sua graça, o seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna no final de nossa vida. Bênçãos que nos foram derramadas pelo Senhor Jesus, em sua primeira vinda entre nós, e que agora, com esperança renovada, aguardamos a sua consumação, na sua segunda e definitiva volta.


 As quatro velas
As quatro velas da coroa simbolizam, cada uma delas, uma das quatro semanas do Advento. No inicio, vemos nossa coroa sem luz e sem brilho. Nos recorda a experiência de escuridão do pecado. A medida em que se vai aproximando o natal, vamos ao passo das semanas do Advento, acendendo uma a uma as quatro velas representando assim a chegada, em meio de nós, do Senhor Jesus, luz do mundo, quem dissipa toda escuridão, trazendo aos nossos corações a reconciliação tão esperada. A primeira vela lembra o perdão concedido a Adão e Eva. A segunda simboliza a fé de Abraão e dos outros Patriarcas, a quem foi anunciada a Terra Prometida. A terceira lembra a alegria do rei David que recebeu de Deus a promessa de uma aliança eterna. A quarta recorda os Profetas que anunciaram a chegada do Salvador.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Advent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.