A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Que brilhe a vossa Luz

Em todas as dores que visitam o ser humano, mesmo naquelas que pareçam injustiças, podemos observar, entretanto, a realização dos ditames da Soberana Justiça, que permite a cada pessoa quitar e refazer os atos errados de ontem, suportando, agora, as lutas contra os defeitos íntimos que carrega.
Daí porque todas elas devem ser recebidas com calma e resignação, ainda que nos obriguem a adotar uma postura de lutarmos buscando superá-las.
Lutemos com as armas do bem, da honestidade, da confiança em Deus e, ao fazê-lo estaremos aprendendo as lições que nossa alma necessita para vencer-se.
Se nos aconselharmos com a revolta, a incompreensão, a blasfêmia, a depressão, o desespero, o suicídio, em nada estaremos colaborando para que as dores se transformem em nossas auxiliares na própria melhoria intima.
Lembremo-nos como de como o inocente diamante bruto deve sofrer perante o buril que o corta e retalha injustamente. Afinal, a pedra preciosa estava tranqüila , sem prejudicar a ninguém lá no leito de cascalho de onde foi retirada pela cobiça dos homens.
No entanto, por aceitar a injunção da dureza que o modela, transforma-se na jóia de rara beleza, em nada se parecendo com a sua antiga forma, tosca e pobre, sem atrativos.
Paciência, Perdão, Piedade, Pureza, Perseverança, Paz são os ingredientes que transformarão a Pedra bruta de nossos corações em jóia preciosa. 
Cada um de nós esta sendo testado para revelar onde está o ponto fraco de nossos espíritos. Se você está sofrendo no afeto, aí está a fragilidade que cumpre fortificar. Se está sofrendo no orgulho, eis aí o inimigo oculto que cumpre combater. Se está enfrentando dificuldades materiais, aí se encontra para sua alma o desafio de viver com menos exigências e de restringir o exercícios das ambições e caprichos. Se está padecendo dores físicas, compete modificar as rotinas diárias, suportar as disciplinas impostas pelos medicamentos, tratamentos e exames, valorizar o corpo sadio que um dia recebemos e não cuidamos adequadamente.
Nada está acontecendo conosco que não estejamos precisando enfrentar e, o que é mais belo na obra do universo, é que não estamos sozinhos nessa luta. Cada um de nós possuímos amigos invisíveis que estão sempre ao nosso lado, acompanhando as nossas dificuldades e, fazendo a nossa ligação com o Criador
Os amigos invisíveis que você possui estão lhe esperando o gesto simples e sincero da Oração, desvinculado de qualquer gestos ou condutas formais. Recolha-se , faça silêncio interno, cerre os olhos e, pelo pensamento humilde e sincero, procure Deus e converse com ele.
Nesse momento, todos os amigos espirituais que o amam estarão montando a linha de transmissão que fará chegar até você a luz de que necessita, no tempo adequado ao seu amadurecimento.
E não se espante se, ao estabelecer este contato ,uma suave sensação de alívio, um doce arrepio percorrer seu corpo físico, algum calafrio ou uma onda de calor estabelecerá seu curso pelo seu organismo.
Estas podem ser as formas de percebermos que nossa oração chegou até Deus.
Tenhamos então a coragem de seguir em frente, sem esperar soluções miraculosas que não dependam da nossa própria melhora, uma vez que devemos nos lembrar de que DEUS escuta, aceita nossos pedidos, manda suas forças, mas quem tem que produzir a luz somos nós mesmos. Nós é que precisamos nos iluminar.
Por isso Jesus sempre dizia: “QUE BRILHE A VOSSA LUZ”


José Luiz Ruiz. "Pelo Espírito Lúcius"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.