A LUZ É CONTAGIANTE


O que é REAL em vocês? É um Ser que é de tudo de bom e positivo, alegre e abundante, cheio de humor e amor divertido, com talentos criativos, paciente e bondoso, compassivo e misericordioso. Permitam que os seus Eu(s) REAIS venham, permitam que as suas Luzes maravilhosas brilhem, pois, isso é a razão do por que vocês estâo aqui.




quinta-feira, 26 de maio de 2011

EPÍLOGO

EPILOGO
Uma amiga tinha acabado de ler meu artigo sobre a guerra : « Isso me toca, mas como ser essa gota salvadora em minha vida de todos os dias? »
Então lhe falei da idéia que tinha me vindo há algum tempo : é um exercício tão simples e tão prático que, sem dúvida, leva o selo Anjo.
Tenho um pequeno caderno em meu bolso que me segue por onde vou : durante o trabalho, durante as refeições, e mesmo no banheiro, de noite também, está sempre no meu criado-mudo.
E eu caço os pensamentos negativos como um caçador caça sua presa preferida. Ah, olhe que ele aponta seu nariz ! Mas eu nao o mato, ao contrário ! eu o acolho, eu o escuto, eu anoto imediatamente no meu caderno a idéia positiva equivalente.
Isso vira um formidável trampolim que possibilita a transformação das energias negativas em energias positivas.
O pensamento negativo me paralisa : « São pavorosas essas imagens na televisão, essa violência, esse ódio... os braços caem ! ».
O pensamento positivo, por si só, me estimula a agir : « A paz não começa então por mim, então que posso fazer hoje?
pronto, tudo é anotado em meu caderninho, não esqueço mais ».
Dois dias depois minha amiga me telefona :
« Desde que eu comecei a caçar os pensamentos negativos, eles não voltaram mais... diria que estão em greve. Então ! nao tenho mais nada a transformar ! ».
Eu me pus a rir, e rir... e era um riso de pura alegria. Trechos de pequenos diálogos de ontem e de hojeCahiers d´Art´As no 17 - 1991
(
Todos direitos reservados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.